Nesta quarta feira, 30 de julho, o Vereador Chagas Batista (PCdoB), participou de uma reunião com moradores da região conhecida como “Invasão do Zequinha”. Um loteamento com um pouco mais de oito anos, que já formou um bairro e que conta com aproximadamente 400 famílias.
Há mais de 8 anos, a área, que era uma propriedade particular, passou a ser ocupada de forma muito intensa e ilegal. Depois de intervenções de parlamentares da época, houve um acordo com o proprietário para que as famílias comprassem os terrenos, pagassem de forma parcelada e construíssem suas moradias. Não houve participação e atenção do poder público. Faltam rede de água, rede de energia e ruas com condições de trafegabilidade.
De acordo com o vereador Batista, toda época de eleição, políticos vão lá pedir votos e prometer pavimentação e água. Quando passa eleição usam a desculpa que área é irregular e não pode ser feito investimento público. “Chegou a hora de mudar isso. O poder público existe para regularizar áreas de interesse social. O povo precisa de rua e de água, esse é um direito básico de todas pessoas que moram em uma cidade” disse o vereador.