O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), almoçou com Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (11/7), horas após se reunir com o encarregado de Negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar.
Foi o segundo dia consecutivo que Tarcísio almoçou com Bolsonaro em Brasília. Os dois já tinham almoçado juntos na quinta-feira (10/7), em uma churrascaria nos arredores da capital federal, conforme noticiou a coluna.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro almoçaram em churrascaria no Distrito Federal
2 de 3
Bolsonaro e Tarcísio 2
3 de 3
Bolsonaro e Tarcísio
Tarcísio desembarcou em Brasília no início da tarde da quinta apenas para conversar com Bolsonaro. O governador dormiu na cidade e, na manhã da sexta-feira, se reuniu com o encarregado de negócios da embaixada americana.
Leia também
-
Alvo do PT, Tarcísio calibra discurso sobre tarifaço e busca Bolsonaro
-
Tarcísio se reúne com encarregado dos EUA para falar do tarifaço
-
Análise: como Trump enfraquece Tarcísio de Freitas
-
Quem sucederá Tarcísio no governo de SP se ele concorrer ao Planalto
O encontro aconteceu no escritório político do governo de São Paulo, e não na embaixada. À coluna, Tarcísio explicou que ele próprio marcou a reunião na representação do Palácio dos Bandeirantes em Brasília.
A iniciativa do encontro foi do governador, que queria falar com o chefe da embaixada americana sobre o tarifaço ao Brasil anunciado nesta semana pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Acabo de me reunir com Gabriel Escobar, Encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA no Brasil, em Brasília. Conversamos sobre as consequências da tarifa para a indústria e agro brasileiro e também o reflexo disso para as empresas americanas. Vamos abrir diálogo com as empresas…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 11, 2025