Portal Estado do Acre Notícias

Tarcísio nega ter procurado STF para liberar ida de Bolsonaro aos EUA

tarcisio-nega-ter-procurado-stf-para-liberar-ida-de-bolsonaro-aos-eua

Tarcísio nega ter procurado STF para liberar ida de Bolsonaro aos EUA

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou neste sábado (12/7) ter entrado em contato com o Supremo Tribunal Federal (STF) para um eventual pedido de autorização para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possa viajar aos EUA, em meio à crise gerada pelo tarifaço contra o Brasil, anunciado pelo presidente norte-americano Donald Trump.

“Eu fiz alguma petição lá? Peticionei alguma coisa? Isso é bobagem”, disse Tarcísio ao ser questionado por jornalistas durante agenda em Cerquilho, no interior paulista.

O líder do PT na Câmara, deputado federal Lindbergh Farias (RJ), protocolou petição no STF pedindo investigação contra o governador por suposta tentativa de obstrução da justiça. Segundo o parlamentar, Tarcísio teria feito “ligação direta a ministros do Supremo” para pedir autorização de viagem internacional ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a petição, o gesto do governador paulista teria ocorrido após a divulgação da carta de Trump, em que o presidente americano pede que o processo contra Bolsonaro seja encerrado.

Leia também

Reunião com embaixada e pedido de união

 

Sair da versão mobile