O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no dia 8 de julho uma tarifa de 20% a Filipinas. Nesta terça-feira (22/7), Trump anunciou o acordo de tarifas zero para os produtos importados dos EUA e uma tarifa de 19% aplicada sobre os produtos da Filipinas. Esse é mais um acordo fechado pelo presidente dos EUA, após anunciar uma leva de tarifas a 25 países que entrarão em vigor no dia 1º de agosto.
Em sua conta na Truth Social, Trump anunciou o acordo afirmando que o Presidente Ferdinand Marcos, das Filipinas, acaba de deixar a Casa Branca com todos os seus representantes.
“Foi uma bela visita, e concluímos nosso acordo comercial, pelo qual as Filipinas abrirão o mercado com os Estados Unidos, com tarifas zero. As Filipinas pagarão uma tarifa de 19%”, explicou Trump.
Leia também
-
Em confronto com Brics, Trump faz acordo com Indonésia, país do bloco
-
Lula apoia ingresso da Indonésia no Banco do Brics e propõe cooperação
-
Alckmin: Brasil enviou carta a Trump por acordo, mas sem retorno
-
Trump fecha acordo comercial com o Vietnã. Veja os detalhes
O presidente dos EUA destacou que além dos acordos trarifário, os EUA e as Filipinas trabalharam juntos no âmbito militar.
“Foi uma grande honra estar com o presidente. Ele é altamente respeitado em seu país, como deveria ser. Ele também é um negociador muito bom e rigoroso. Estendemos nossos mais calorosos cumprimentos ao maravilhoso povo das Filipinas”, concluiu Trump.