MAIS

    Telas inéditas serão leiloadas no Na Praia para combater fome no país

    Por

    A arte tem o poder de conscientizar, mobilizar e promover mudanças na sociedade. Com esse propósito, o Na Praia Festival promoverá um leilão de duas telas para ajudar no combate à fome no país. O valor arrecadado será repassado integralmente para o Instituto Fome de Música e utilizado para a aquisição de cestas básicas que serão distribuídas pelo Brasil.

    O brasiliense Toys Daniel, conhecido por seus diversos murais espalhados por toda a capital federal, e o goiano Paulo Ricardo Campos — premiado em 2022 como Artista do Ano no Top of Mind Awards, em Londres — produzirão duas telas inéditas e únicas, com grande valor artístico e simbólico.

    “Significa realmente algo mágico, artístico e criativo transformar grandes artes em alimentos para pessoas mais vulneráveis. Artistas super renomados doarão os seus talentos em prol da causa da fome, acreditando juntos que podemos acabar com a fome no país”, destaca Eduardo Azambuja, presidente do Instituto Fome de Música e Diretor de Sustentabilidade do Grupo R2.

    As ações vão acontecer em dois dias: 1º de agosto com Toys Daniel e 15 de agosto com Paulo Ricardo Campos. O público que estiver no evento nessas datas poderá acompanhar ao vivo a produção das obras de arte. As telas serão expostas durante o Global Meeting Economia Circular e Cadeias Produtivas, que acontecerá no Na Praia Parque em 16 de setembro.

    Leia também

    Fome de música

    Nascido durante a pandemia do coronavírus com o propósito de ajudar as pessoas que mais precisavam, o Fome de Música utilizou lives de artistas como forma de arrecadação de alimentos. Assim, foram distribuídas mais de 1.500 toneladas de alimentos em todos os estados do país.

    Agora transformado em um instituto, tem como objetivo acabar com a fome no Brasil por meio de eventos culturais, shows e campanhas de engajamento. “Acreditamos muito que, com o poder transformador do entretenimento, com nossa rede de relacionamentos e pela simplicidade do Instituto, temos reais condições de fazer isso acontecer”, explica Azambuja.

    O Instituto Fome de Música trabalha atualmente com dois grandes parceiros de distribuição para a causa – o Sesc Mesa Brasil e o Rotary, que fazem levantamentos de quem precisa de doações.

    Com impacto na vida de milhares de famílias, mais de 2 milhões de quilos de alimentos já foram doados desde a criação do projeto. É possível contribuir com a iniciativa diretamente. As informações podem ser encontradas aqui.

    Toys é um dos muralistas mais reconhecidos de Brasília, com obras espalhadas por todo o Brasil e em países como Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, França, Portugal, Peru, Reino Unido e Áustria

    Toys Daniel

    De Brasília para o mundo, a arte de Toys transforma cor em conexão. Foi nas ruas que encontrou a verdadeira voz, com o surgimento do personagem ToysZim — ícone colorido e expressivo que se tornou sua marca registrada. Sua arte, de traços geométricos, vibrantes e cheios de textura, transita com naturalidade entre murais, quadros, roupas, joias e objetos. As influências vêm do graffiti, da arte contemporânea, pop art, ilustração digital e da arte popular brasileira — especialmente o artesanato nordestino e os bonecos de mamulengo.

    Paulo Ricardo Campos, além de artista, é um grande filantropo e diplomata civil humanitário. Em 2024, destinou mais de 250 mil dólares a ações filantrópicas

    Paulo Ricardo Campos

    Acumulando três títulos de imortalidade acadêmica no Brasil e um na França, Paulo foi eleito como o artista do ano em Londres, em 2022, ao pintar a rainha Elizabeth ll. Da realeza à santidade, sua assinatura está presente até mesmo no acervo de arte do Vaticano. Um dos artistas plásticos mais consagrados da atualidade e membro do Circuito Internacional de Arte Brasileira, suas obras estão expostas em cidades como Miami, Paris, Londres, Dubai e Nova York.

    Na Praia Festival 2025 – Itália

    Data: 27 de junho a 14 de setembro
    Local: Na Praia Parque (Setor de Clubes Sul Trecho 2, entre a Agepol e o Centrejufe)

    Ingressos: vendas pelo app/site R2.com.vc ou pelo site napraia.com.vc.

    Patrocínio: Banco do Brasil, 7K, OldParr, Heineken, TIM, Giraffas, Natura, 99, Primavia Aeroporto / Apoio: Marista, Coca-Cola, Chandon, Confea, Crea