A quinta temporada de The Chosen estreou no último domingo (13/7) no Prime Video com os dois primeiros episódios. Ao todo, a sequência terá oito episódios, que serão disponibilizados em três partes.
No próximo domingo (20/7), saem os episódios 3, 4 e 5. Uma semana depois, em 27 de julho, o público terá acesso aos episódios 6, 7 e 8.
A quinta temporada de The Chosen foca exclusivamente na Semana Santa. A história retrata os últimos dias de Jesus, aclamado como rei em Jerusalém, antes da crucificação.
The Chosen: Última Ceia
Divulgação
The Chosen: Última Ceia
Divulgação
The Chosen: Última Ceia
Divulgação
The Chosen
Reprodução/Instagram
The Chosen
Reprodução
The Chosen
Divulgação
O título mostrará líderes religiosos tentando silenciar a influência de Jesus, enquanto o filho de Deus faz uma última refeição ao lado dos seguidores mais próximos.
Nas sombras, Judas trama um acordo que firmará o destino dos dois. The Chosen mostra a narrativa de poder, fé e traição que ecoa através dos tempos.
O elenco da série é formado por Jonathan Roumie (Jesus), Shahar Isaac (Pedro), Paras Patel (Mateus), Elizabeth Tabish (Maria Madalena), Noah James (André), George H. Xanthis (João), Abe Bueno-Jallad (Tiago Maior), Vanessa Benavente (Maria, mãe de Jesus), Luke Dimyan (Judas), Richard Fancy (Caifás), Paul Ben-Victor (Rei Herodes) e Andrew James Allen (Pôncio Pilatos).
Leia também
-
The Chosen está de volta: veja como assistir à 5ª temporada
-
The Chosen, Dexter e mais estreias imperdíveis da semana
-
Jesus de The Chosen encontra papa Leão XIV no Vaticano
-
5ª temporada de The Chosen impacta Vaticano em exibição especial
Lançamento no cinema
Os dois primeiros episódios da quinta temporada de The Chosen foram exibidos em abril nos cinemas. O lançamento, que chegou a 55 países, alcançou um sucesso impressionante de bilheteria, arrecadando US$ 60 milhões.
A prática de lançar a série no cinema gerou aproximadamente US$ 140 milhões em bilheteria nos últimos três anos.
Impacto no Vaticano
A quinta temporada de The Chosen foi exibida no Vaticano, em junho, durante um evento que reuniu autoridades, artistas e jornalistas. De acordo com informações divulgadas pelo Vatican News, a exibição impressionou a plateia.
Na pré-estreia, foi transmitido o episódio The Same Coin (A Mesma Moeda). A cena que mais impactou os presentes mostra a Última Ceia das mulheres, acompanhada pelo Dayenu — canto tradicional entoado durante a celebração judaica da Páscoa.
Paolo Ruffini, prefeito do Dicastério, destacou que a série desperta interesse em todos os tipos de público, até mesmo os que não são religiosos.
“Quase um terço dos que assistem à série se declaram não crentes, o que demonstra o grande interesse que a produção conseguiu despertar ao seu redor e a força da mensagem transmitida”, disse.
The Chosen ganhará série derivada
O Prime Video anunciou o desenvolvimento de uma série derivada de The Chosen. Agora, a trama será focada em um novo personagem bíblico: José do Egito.
A produção terá parceria com Dallas Jenkins e, até o momento, não há elenco e nem data de lançamento definida.
O enredo será baseado na trajetória de José, que foi vendido como escravo pelos irmãos e, anos depois, ganhou destaque por interpretar os sonhos do faraó.