Bruno Gagliasso voltou a ser alvo de provocações do irmão, Thiago Gagliasso, nesta sexta-feira (18/7), após publicar nas redes sociais um vídeo satirizando a tornozeleira eletrônica imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O conteúdo reacendeu as divergências políticas entre os dois, que estão afastados há cerca de sete anos.
Leia também
-
Pizzaria da mãe de Bruno Gagliasso anuncia falência após ataque hacker
-
Bruno Gagliasso faz as pazes com a mãe após desavenças políticas
-
Thiago Gagliasso parabeniza irmão, Bruno, e expõe treta de 7 anos
-
Irmão de Bruno Gagliasso revela que não abraça o ator há 7 anos
Ironizou o irmão
Thiago, que é deputado estadual pelo PL e apoia Bolsonaro, reagiu com ironia ao post do ator. “Pronto, voltou a falar de política. Estava caladinho apagando incêndio na Amazônia”, escreveu ele em seu perfil no X, antigo Twitter.
A provocação ocorreu no mesmo dia em que Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal e passou a usar tornozeleira eletrônica por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A medida também impôs restrições como a proibição de sair à noite, frequentar embaixadas e manter contato com outros investigados, diante da possibilidade de fuga apontada pela Procuradoria-Geral da República.
Pronto, voltou a falar de política. Tava caladinho apagando o incêndio da Amazônia! pic.twitter.com/geemyrh0zY
— Thiago Gagliasso (@thigagliasso) July 18, 2025
Relação estremecida desde 2018
O afastamento entre Bruno e Thiago começou durante as eleições de 2018, quando os irmãos assumiram posições políticas opostas. Desde então, não mantêm contato pessoal ou público.
Em abril deste ano, no aniversário de Bruno, Thiago publicou uma mensagem nas redes parabenizando o irmão, gesto que foi interpretado como uma tentativa de reaproximação.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Thiago Gagliasso parabeniza irmão, Bruno, e expõe que dura 7 anos
Instagram/Reprodução2 de 6
O ator Bruno Gagliasso
Reprodução/Instagram @brunogagliasso3 de 6
Reprodução4 de 6
Thiago Gagliasso e Jair Bolsonaro posam juntos durante evento
Instagram/Reprodução5 de 6
Thiago Gagliasso abraça Jair Bolsonaro em vídeo para as redes sociais
Instagram/Reprodução6 de 6
Reprodução/Instagram
Parabenizou o irmão
“Hoje é aniversário do meu irmão. Apesar das nossas divergências políticas, de eu não poder abraçá-lo há 7 anos, termos ideologias distintas, lá na frente, se Deus quiser, vamos resolver essa situação. Ele sabe que sempre poderá contar comigo, independente de qualquer coisa, assim como eu sempre contei com ele…”, escreveu.
Bruno, no entanto, não respondeu publicamente à publicação. Em entrevistas anteriores, o ator já declarou que, embora ainda exista amor fraternal, ele não sente mais respeito, admiração ou afinidade pelo irmão.
Briga antiga
Enquanto Thiago segue carreira política alinhado à extrema direita, Bruno adota um posicionamento público de esquerda e se declara contrário ao ex-presidente e suas pautas.
O clima entre os dois se agravou com trocas frequentes de indiretas nas redes sociais — algumas envolvendo também Giovanna Ewbank, esposa de Bruno, que já rompeu publicamente com o cunhado.