Portal Estado do Acre Notícias

Thomas Müller se despede do Bayern de Munique após 17 anos

thomas-muller-se-despede-do-bayern-de-munique-apos-17-anos

Thomas Müller se despede do Bayern de Munique após 17 anos

Thomas Müller se despediu, nesta sexta-feira (25/7), do Bayern de Munique após 17 anos jogando pelo clube bávaro. Pela equipe, o jogador conquistou diversos títulos, entre eles dois Mundiais de Clubes, duas Ligas dos Campeões e 13 Campeonatos Alemães. O anúncio foi feito em um vídeo publicado no Instagram.

Na publicação, ele descartou a aposentadoria. “Ainda quero jogar futebol e, por isso, decidi continuar, aconteça o que acontecer. Vou seguir como jogador. Estou tentando aproveitar a oportunidade enquanto meu corpo ainda está em forma o suficiente para atuar em alto nível, mesmo que, obviamente, eu não esteja mais na Europa”, declarou.

A lenda alemã vestiu a camisa da equipe treinada por Vincent Kompany pela última vez no Mundial de Clubes de 2025, quando o Bayern de Munique foi eliminado pelo PSG nas quartas de final.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Thomas Muller : O atacante alemão de 30 anos foi formado nas categorias de base do Bayern e está no clube desde então

Alexander Hassenstein/Getty Images for AUDI2 de 4

HAMBURG, GERMANY – OCTOBER 08: (BILD OUT) Thomas Mueller of Germany celebrate after winning during the 2022 FIFA World Cup Qualifier match between Germany and Romania at Volksparkstadion on October 8, 2021 in Hamburg, Germany. (Photo by Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images)

Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images3 de 4

Alex Grimm/Getty Images4 de 4

Alexander Hassenstein/Getty Images

Leia também

O atacante de 35 anos ainda não anunciou o próximo clube, mas, segundo informações, negocia com o Sydney FC, da Austrália, e com o LA Galaxy, da MLS.

“Raumdeuter”: lenda alemã

É atribuída ao atacante a criação de uma nova posição tática ofensiva, que traz mais mobilidade ao jogador, que circula pelos lados do campo em busca de espaços para atacar. Os alemães usaram a palavra “Raumdeuter” para descrever esse comportamento.

Além disso, o jogador acumula premiações individuais e conquistas pela seleção, além da história construída no clube. Ele foi campeão da Copa do Mundo da FIFA em 2014, ganhou a Chuteira de Ouro da competição em 2010 e é o terceiro maior artilheiro do torneio em atividade, com 10 gols — atrás apenas de Messi (13) e Mbappé (12).

Müller também venceu o extinto prêmio de Melhor Jogador Jovem do Mundo da revista World Soccer, em 2010.

Muller e Kompany, atual técnico do Corinthians, jogaram profissionalmente na mesma época, e o retrospecto atacante é favorável ao atacante: são 5 vitórias e 1 empate, sendo dois confrontos por seleções e quatro por equipes.

Confira o histórico entre Thomas Muller e Vincent Kompany:
17/09/14- Bayern de Munique 1 x 0 Manchester City
02/10/13- Manchester City 1 x 3 Bayern de Munique
11/10/11 – Alemanha 3 x 1 Bélgica
27/09/11 – Bayern de Munique 2 x 0 Manchester City
03/09/10 – Bélgica 0 x 1 Alemanha
15/08/08 – Bayern de Munique 2 x 2 Hamburgo

Sair da versão mobile