Um homem conhecido por ser um violento líder violento do Comando Vermelho (CV) foi preso pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) nesta sexta-feira (18/7). Cleiton Nonato Leal Brito é apontado como integrante da cúpula da facção criminosa no estado do Pará (PA).
Segundo a polícia, o homem é líder do tráfico de drogas no bairro Benguí na cidade de Belém. Ele possui anotações criminais por homicídio e roubo.
Leia também
-
Droga no tênis e no sutiã: quatro pessoas são presas em aeroporto
-
Bolsonaro está proibido de sair de casa aos finais de semana
-
Casal que tentou comprar bebê por R$ 500 se entrega à polícia
-
Guerra nas redes: Polícia Civil do Rio desmonta narrativas do tráfico
Nesta sexta (18), equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), coordenadas pelo delegado titular Moyses Santana, prenderam o homem em ação conjunta com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e a Delegacia de Repressão a Facções Criminosas da Polícia Civil do Pará (PCPA).
O homem foi localizado na comunidade do Fallet, no Rio Comprido, no Rio. A ação foi deflagrada com base em um mandado de prisão por integrar uma organização criminosa.
Após ultrapassarem a resistência da criminalidade local, os policiais conseguiram acessar o local onde o alvo se encontrava e capturá-lo.
O homem tem anotações criminais pelos crimes de homicídio e roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada para o cumprimento das medidas legais de praxe. Posteriormente, será encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
2 de 3
PCERJ/Divulgação3 de 3
PCERJ/Divulgação