Policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) prenderam um homem de 23 anos por tráfico após ele sair de uma distribuidora de bebidas no Setor O (foto em destaque) que funcionava de fachada para o comércio de drogas.
A Operação Empório ocorreu nessa quarta-feira (16/7), após uma série de denúncias anônimas que mencionaram as movimentações suspeitas no estabelecimento comercial.
Comércio de fachada
O que parecia ser um simples comércio escondia um ponto ativo de venda de drogas.
O preso durante a ação policial, que já foi condenado anteriormente pelo mesmo crime, divulgava o catálogo dos entorpecentes no status do WhatsApp.
Imagens do catálogo oferecido pelo aplicativo de mensagens:
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Anúncio do comércio de drogas
Imagem cedida ao Metrópoles2 de 6
Venda de maconha pelo WhatsApp
Imagem cedida ao Metrópoles3 de 6
Droga oferecida pelas redes sociais
Imagem cedida ao Metrópoles4 de 6
Distribuidora de bebidas que funcionava como ponto de tráfico
Imagem cedida ao Metrópoles5 de 6
Venda de drogas
Imagem cedida ao Metrópoles6 de 6
Entorpecentes vendidos
Imagem cedida ao Metrópoles
Flagrante, tentativa de fuga e drogas no carro
Após monitoramento, os agentes da 15ª DP flagraram o suspeito saindo da distribuidora em direção ao estacionamento da Feira Central de Ceilândia — um conhecido ponto de venda de drogas.
Ao perceber a presença policial, o homem ainda tentou fugir e chegou a jogar o celular no chão. Mas a fuga durou pouco: ele foi alcançado e preso já próximo à delegacia.
Na revista ao veículo dele, um Gol prata, os policiais encontraram porções de cocaína, haxixe, skunk e comprimidos de ecstasy, além de R$ 150 em espécie.
Veja imagens:
Leia também
-
“Larga a faca”: homem em surto ameaça família e é contido pela PMDF
-
Mototaxista é morto a tiros perto de hospital no Entorno do DF
-
Quem é o vigilante do Posto da Torre que movimentava tráfico no DF
Drogas também na distribuidora
Durante as buscas dentro da distribuidora de bebidas, os agentes encontraram mais cocaína, haxixe e dinheiro sobre uma mesa, reforçando que o local era usado mesmo como “vitrine” do tráfico.
Além das drogas, a polícia também coletou prints das mensagens com anúncios dos entorpecentes e vídeos do carro parado em frente ao comércio, comprovando a atuação criminosa.
O homem foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas e desobediência. Após os procedimentos, ele foi encaminhado à carceragem da DCCP/PCDF, onde ficará à disposição da Justiça.