Portal Estado do Acre Notícias

Trama golpista: Moraes libera visita de sogra a kid preto na prisão

trama-golpista:-moraes-libera-visita-de-sogra-a-kid-preto-na-prisao

Trama golpista: Moraes libera visita de sogra a kid preto na prisão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que a sogra do tenente-coronel do Exército Rafael Martins de Oliveira, um dos “kids pretos” suspeitos de envolvimento em um plano que supostamente incluía o assassinato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , visite-o na prisão.

Prisão

A defesa do militar apresentou ao STF informações sobre o estado de saúde da mulher, de 63 anos, que enfrenta um quadro grave de câncer e se encontra “profundamente debilitada”. Os advogados solicitaram a visita por razões humanitárias.

Moraes concordou com o pedido e autorizou a visita, desde que sejam cumpridas as normas regulamentares do batalhão onde o militar está recluso, em Niterói (RJ). Ele está preso desde novembro do ano passado, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF).

Leia também

Recentemente, o ministro também rejeitou um pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa de Oliveira. Além de Lula, o plano do qual o tenente-coronel faria parte incluía ainda os assassinatos do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do próprio Moraes.

Investigações

As investigações da Polícia Federal (PF) apontam que a organização criminosa se utilizou de elevado nível de conhecimento técnico-militar para planejar, coordenar e executar ações ilícitas em novembro e dezembro de 2022.

Os investigados são, em sua maioria, militares com formação em Forças Especiais (FE).

Sair da versão mobile