MAIS

    Trio é detido por usar machadinha para assaltar mãe e filhos em casa

    Por

    A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu mandados de busca e apreensão, nessa terça (22/7) e na quarta-feira (23/7), contra um trio envolvido em um roubo cometido com uma machadinha. O assalto ocorreu no último dia 16, no Jardim Ingá, em Luziânia (GO), Entorno do Distrito Federal.

    O cumprimento dos mandados resultou na prisão em flagrante de Marcelo Souza Cardoso, 39 anos, e na apreensão de dois jovens, de 15 e 17.

    2 imagensItens encontrados durante cumprimento de mandados de busca e apreensãoFechar modal.1 de 2

    Marcelo Souza Cardoso

    PCGO/Reprodução2 de 2

    Itens encontrados durante cumprimento de mandados de busca e apreensão

    PCGO/Reprodução

    O adolescente mais novo é filho de Marcelo. Os três teriam invadido uma casa para cometer o crime, com uso da machadinha e de outra arma branca.

    As vítimas eram uma mãe e os filhos dela. Durante o roubo, os suspeitos ameaçaram a família diversas vezes e exigiram senhas para acesso a aplicativos de banco.

    Pelas imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que Marcelo, com a machadinha em mãos, arranca os óculos do rosto da vítima e diz: “Cala a boca e fala o que eu quero”.

    Assista:

     

    Marcelo e o filho foram achados pela polícia em Cidade Ocidental (GO), também no Entorno do Distrito Federal, com porções de maconha, itens para venda de entorpecentes e as roupas usadas por eles na data do roubo, segundo os investigadores.

    Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas – e ato infracional análogo a esse crime, no caso do adolescente – e corrupção de menores, no caso de Marcelo.

    A prisão dele foi convertida em preventiva. O investigado tinha, inclusive, um mandado de prisão preventiva em aberto por um assassinato, em 2024. Para o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, o homicídio também teria sido cometido por ele e o filho.

    Por considerar a existência de risco ao adolescente e à sociedade, o delegado que investiga o caso pediu à Justiça pela manutenção do jovem internado em instituição socioeducativa por 45 dias.

    Veja mais imagens:

     

    O adolescente de 15 anos foi encontrado em Ceilândia, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão contra ele, e acabou levado à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA) 2, na mesma região administrativa. Com ele, os policiais encontraram porções de cocaína.