O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou neste sábado (12/7) que está considerando retirar a cidadania da comediante, atriz e apresentadora, Rosie O’Donnell, com quem mantém uma antiga rivalidade. Segundo ele, ela “é uma ameaça à humanidade”.
Trump alega que a atriz e apresentadora deveria permanecer na Irlanda, “se a quiserem”. Segundo o jornal People, ambos mantêm uma rivalidade há mais de 20 anos, iniciada quando ela o criticou em um episódio do programa The View.
“Considerando que Rosie O’Donnell não representa os melhores interesses do nosso Grande País, estou considerando seriamente a possibilidade de retirar-lhe a cidadania. Ela é uma ameaça à humanidade e deveria permanecer no maravilhoso país da Irlanda, se a quiserem. Deus abençõe a América”, publicou Trump na rede Truth Social.
Leia também
-
Trump impõe tarifas de 30% sobre produtos de México e União Europeia
-
Após Trump fechar comentários, brasileiros invadem perfil de Melania
-
EUA: Suprema Corte autoriza Trump a acabar com cidadania por nascença
-
EUA: juiz garante cidadania por nascimento, contrariando Suprema Corte
Apesar da ameaça, Rosie O’Donnell é americana nata. Ela nasceu em Commack, Nova York, nos Estados Unidos. A artista ficou conhecida como comediante e atriz, além de apresentar os talk shows The Rosie O’Donnell Show e The View.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Em 1992, O’Donnell estreou no cinema com o filme Uma Equipe Muito Especial, uma comédia sobre uma liga feminina de beisebol
Mike Marsland/Getty Images2 de 2
Rosie O’Donnell participa da celebração “Women in Hollywood 2024” da revista ELLE, apresentada por Ralph Lauren, Harry Winston e TikTok, no Four Seasons Hotel Los Angeles at Beverly Hills, em 19 de novembro de 2024
Stefanie Keenan/Getty Images
Em 1992, O’Donnell estreou no cinema com o filme Uma Equipe Muito Especial, uma comédia sobre uma liga feminina de beisebol. Ela também atuou em produções como Sintonia de Amor e Os Flintstones.
Em 2006, durante seu programa, O’Donnell afirmou que Trump a irritava em “vários níveis”.
“[Ele] deixou a primeira esposa, teve um caso, deixou a segunda esposa, teve um caso, teve filhos nas duas vezes, mas ele é a bússola moral para os jovens de 20 anos nos Estados Unidos”, disparou ela.
Quando Donald Trump foi eleito neste ano, ela deixou o país e se mudou para a Irlanda. Segundo a comediante, Trump a persegue há 20 anos, desde que ela “contou a verdade sobre ele”.