O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou as enchentes no estado do Texas como “terrível tragédia” e afirmou que ele e a primeira-dama, Melania Trump, estão rezando “por todas as famílias afetadas”. O nível da água se elevou desde a sexta-feira (4/7) e há 30 mortos, além de desaparecidos.
“Melania e eu estamos rezando por todas as famílias afetadas por esta terrível tragédia. Nossos bravos socorristas estão no local fazendo o que sabem fazer de melhor. Deus abençoe as famílias e Deus abençoe o Texas”, escreveu Trump na rede social dele, a Truth Social.
Na postagem, Trump ainda afirmou que o governo dele trabalha em parceria com as autoridades locais para prestar atendimento à população.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Eric Vryn2 de 6
Rio Guadalupe no Texas
Eric Vryn/Getty Images3 de 6
Patrulhas de buscas durante enchente no Texas, nos Estados Unidos
Eric Vryn/Getty Images4 de 6
Enchentes no Texas matam pelo menos 30 pessoas
Eric Vryn/Getty Images5 de 6
Eric Vryn/Getty Images6 de 6
Eric Vryn/Getty Images
“O governo Trump está trabalhando com autoridades estaduais e locais no Texas em resposta à trágica inundação que ocorreu ontem (sexta). Nossa Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, estará lá em breve”, adiantou.
Leia também
-
Itamaraty se manifesta após tragédia das enchentes no Texas
-
Enchente no Texas: sobe para 32 total de mortos; há desaparecidos
-
Enchente no Texas deixa dezenas de mortos e meninas desaparecidas
-
Vídeo: robotaxi circula pelas ruas do Texas sem ninguém na direção
O número de mortos nas enchentes do Texas chegou a pelo menos 32, neste sábado (5/7). Além disso, há um grupo de aproximadamente 20 meninas que desapareceu após a subida das águas. O espaço costuma abrigar 750 crianças por temporada, mas foi surpreendido pela elevação do nível do Rio Guadalupe.