A TV Globo deve passar por mudanças significativas em breve. Amauri Soares, que atualmente é diretor-executivo da TV Globo e diretor-geral dos Estúdios Globo, já se prepara para deixar um dos cargos exercidos dentro da emissora carioca e também tem treinado uma sucessora. Em nota à coluna, o canal se pronunciou sobre o futuro próximo.
Leia também
-
Globo se pronuncia sobre suposto estrelismo de Sophie Charlotte
-
Jornalista da Globo não esconde insatisfação e reclama de Vale Tudo
-
Amauri Soares, diretor da Globo, abre o jogo sobre conservadorismo
-
Descubra a identidade da esposa de Amauri Soares, chefão da Globo
Reunião com equipe
Amauri Soares deve deixar o cargo de diretor-executivo da TV Globo e se dedicar apenas ao cargo de diretor-geral dos Estúdios Globo. A informação foi publicada mais cedo pela colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, e pela equipe da coluna Fábia Oliveira.
Em uma nota, a equipe de comunicação da Globo afirmou que Amauri Soares participou de uma reunião com as equipes dos Estúdios Globo hoje de manhã e lembrou a sua trajetória profissional e na empresa. Ele também citou um projeto de sucessão que vem colocando em prática na emissora.
“Perguntado pelos times sobre as duas posições executivas que ocupa, como diretor-geral dos Estúdios Globo e da TV Globo, ele esclareceu que sempre encarou como provisória essa dupla responsabilidade. E contou sobre o estruturado projeto de sucessão praticado em todas as áreas da empresa hoje”, diz um trecho da nota.
Amauri Soares
Reprodução
Amauri Soares
Reprodução
Amauri Soares, diretor de programação da Globo
Globo/Divulgação
Amauri Soares, diretor de programação da Globo, e Mariano Boni, diretor de entretenimento da Globo
Globo/Divulgação
Patrícia Poeta e Amauri Soares são pais de Felipe
Foto: Reprodução
Eles se casaram em 2011
Foto: Reprodução
Substituta
A assessoria confirmou que Leonora Bardini será sua sucessora. “[Amauri Soares] Chamou atenção para a recente promoção de Leonora Bardini à diretora-executiva da TV Globo e para a construção de carreira sólida, consistente, natural e transparente da executiva para, em algum momento, sucedê-lo à frente da TV Globo”, segue o texto.
“Desta forma, Amauri poderá se dedicar exclusivamente aos Estúdios Globo. Amauri assumiu a direção-geral dos Estúdios há dois anos e, desde então, vem ampliando a diversidade e o volume da produção de conteúdo para todas as plataformas Globo”, encerra a nota.