Nos últimos meses, Preta Gil recebeu visitas de vários amigos, inclusive depois que foi para os Estados Unidos em busca de um novo tratamento contra o câncer.
A última publicação feita pela cantora no Instagram mostra uma dessas visitas. No post, Preta faz uma trend ao lado de três amigos: “Nosso domingo em NY com muita gaiatice que eles fazem comigo!”, escreveu ela, na legenda.
Preta foi para os EUA em maio, após alguns meses fazendo quimioterapia no Brasil, para dar continuidade ao tratamento com medicamentos experimentais. A cantora, no entanto, não resistiu e morreu neste domingo (20/7).
Preta Gil.
Reprodução/Internet.
Preta Gil
Instagram/Reprodução
Preta Gil.
Reprodução/Internet.
Preta Gil
Instagram/Reprodução
Morte de Preta Gil
Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos Estados Unidos e morreu neste domingo (20/7). A informação foi confirmada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Segundo as informações, Preta teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16/7). Ela, que tinha 50 anos, foi à clínica fazer mais uma sessão de quimioterapia e se sentiu mal. Lá, os médicos detectaram que a doença havia se alastrado.
Leia também
-
Saiba qual era o último desejo de Preta Gil
-
Carreira musical de Preta Gil foi marcada por coragem, amor e Carnaval
-
Flamengo lamenta morte de Preta Gil, torcedora rubro-negra declarada
-
Como Preta Gil se tornou uma das vozes mais fortes da comunidade LGBTQIA+
Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.
Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo.