MAIS

    Vai esquentar? Veja previsão do tempo para São Paulo após frio recorde

    Por

    Com máxima de 13º C, a cidade de São Paulo bateu o recorde de tarde mais fria do ano no dia 2 de julho. Mesmo com a presença do ar frio mantendo as noites e madrugadas com temperaturas baixas, as máximas devem subir a partir desta segunda-feira (7/7).

    O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo apontou que, durante a semana, os dias serão ensolarados e a temperatura irá apresentar elevação gradativa, com tardes mais agradáveis. Não há previsão de chuva.

    Previsão do tempo:

    • A segunda-feira começa com muitas nuvens e formação de névoa úmida, mas o sol começa a aparecer e predominar já pela manhã.
    • A mínima é de 11° C e máxima de 21° C na segunda-feira (7/7).
    • Na terça-feira (8/7), o dia também começa com formação de nevoeiro, mas ainda pela manhã as nuvens se dissipam e o sol passa a predominar.
    • Os termômetros devem oscilar entre a mínima de 11° C e a máxima de 23° C.

    Neste domingo (6/7), o dia começou com frio intenso e nevoeiro. De acordo com o CGE, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 11,3° C. O sol aparece entre nuvens até o final da manhã, facilitando a elevação da temperatura. A máxima pode alcançar 19º C.

    Leia também

    A capital paulista está em estado de alerta para baixas temperaturas desde o dia 22 de junho, segundo a Defesa Civil Municipal.

    Tarde mais fria do ano

    A Defesa Civil do estado informou que São Paulo registrou, no dia 2 de julho, a tarde mais fria do ano, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na estação meteorológica localizada no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, onde a temperatura máxima foi de apenas 13°C. Foi o novo recorde de menor máxima em 2025.

    No dia anterior (1º/7), a capital já havia tido outra quebra de recorde com os 16,1°C registrados. Já a menor temperatura mínima registrada em 2025 na cidade foi de 5,9°C, no dia 25 de junho.