Portal Estado do Acre Notícias

Vale Tudo muda abertura e homenageia Preta Gil; assista

vale-tudo-muda-abertura-e-homenageia-preta-gil;-assista

Vale Tudo muda abertura e homenageia Preta Gil; assista

O remake de Vale Tudo exibiu, nesta segunda-feira (21/7), uma alteração especial em sua abertura.

A clássica canção “Brasil”, conhecida na voz de Gal Costa na versão original e usada também no remake atualmente exibido pela Globo, ganhou uma nova interpretação com a voz de Preta Gil, em homenagem à cantora que faleceu no domingo (20/7) em decorrência de complicações causadas pelo câncer no intestino.

Além de interpretar a canção tema do folhetim assinado por Manuela Dias, a imagem de Preta Gil apareceu em destaque ao final da abertura. Nas redes sociais, a Globo explicou a homenagem:

“É assim que vamos lembrar de você, Pretinha. Essa voz impactante, essa energia que anima multidões. Sua luz, força e garra estarão para sempre em nossa história. Hoje, #ValeTudo e o Brasil te homenageiam. Te amamos muito!”, publicou o canal.

Leia também

Veja o vídeo

Que linda a homenagem pra Preta Gil na abertura de Vale Tudo pic.twitter.com/vjG1mckDB5

— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) July 22, 2025

Repercussão

Nas redes sociais, internautas se emocionaram e celebraram a homenagem à artista: “Tô em lágrimas, que coisa linda que foi isso! A Globo acertou muito!”, escreveu um internauta no X, antigo Twitter.

“A Preta merecia demais essa homenagem eu até me arrepiei”, comentou um segundo pela mesma rede social. “Que linda a homenagem pra Preta Gil na abertura de Vale Tudo”, disse um terceiro.

A morte de Preta Gil

Preta Gil morreu neste domingo (20/7), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde estava realizando um tratamento experimental contra o câncer. Como a coluna já havia adiantado, a artista apresentou uma piora no quadro de saúde desde a última quarta-feira (16/7), e familiares e amigos próximos viajaram até os EUA para acompanhá-la.

Fontes contaram à coluna que Preta chegou a manifestar o desejo de retornar ao Brasil ainda neste domingo, em uma UTI aérea. Pessoas próximas relataram que esse era um pedido da cantora após descobrir que o câncer havia se espalhado, mesmo com o tratamento.

No entanto, durante uma sessão de quimioterapia, Preta passou mal e acabou falecendo dentro de uma ambulância, a caminho do aeroporto, onde embarcaria em um voo de volta ao Brasil.

Sair da versão mobile