MAIS

    Van Dijk e Robertson fazem homenagem especial a Diogo Jota em enterro

    Por

    Na manhã deste sábado (5/7), aconteceu o velório do ex-jogador do Liverpool, Diogo Jota e do irmão, André Silva, que faleceram em um acidente de carro na última quinta-feira (3/7). A cerimonia foi realizada em uma capela em Gondomar, em Portugal. Os colegas de time de Jota estiveram no local desde cedo e presteram homenagem à ele.

    4 imagensBernardo Silva é jogador do Manchester CityVan Dijk e Robertson homenagearam Jota e o irmãoJose Sa não segurou as emoções no enterro de JotaFechar modal.1 de 4

    O treinador do Liverpool, Arne Slot, também compareceu ao enterro

    Octavio Passos/Getty Images2 de 4

    Bernardo Silva é jogador do Manchester City

    Octavio Passos/Getty Images3 de 4

    Van Dijk e Robertson homenagearam Jota e o irmão

    Octavio Passos/Getty Images4 de 4

    Jose Sa não segurou as emoções no enterro de Jota

    Octavio Passos/Getty Images

    Van Dijk e Robertson, que jogavam ao lado do português no Liverpool, entraram carregando uma coroa de flores em formato de camisa de futebol, uma com o número 20 e outra com 30. As numerações representam os que vestiam Jota e André dentro do campo.

    Leia também

    Também compareceram ao velório outro jogadores do time inglês, como, Alexis Mac Allister, Chiesa, Curtis Jones, Endo, James Milner, Kelleher. Além destes, o técnico da equipe, Arne Slot, estava presente na cerimônia.

    Ruben Neves e João Cancelo estavam em campo na tarde dessa sexta-feira (4/7) contra o Fluminense, mas foram às pressas para Gondomar. Os dois jogadores do Al Hilal dividiram o campo com Jota na Seleção de Portugal.

    A morte de Diogo comoveu o mundo do futebol e cessou até as rivilidades inglesas. Jogadores como Bernardo Silva e Ruben Dias, ambos do Manchester City, também portugueses, não deixaram de estar presente na última chance de prestar homenagem ao compatriota. Jose Sa e Nelson Semedo, do Wolverhampton, também compareceram.

    O acidente

    Diogo e André foram vítimas de um acidente de carro fatal nesta quinta. Os dois viajavam de carro de Portugal à Espanha, onde iriam pegar uma balsa para cruzar o mar até a Inglaterra. Um dos pneus do carro, que estava em alta velocidade, estorou e o controle do veículo foi perdido.

    O trajeto era realizado de carro por recomendação médica. Diogo havia passado recentemente por uma cirurgia no pulmão e havia sido orientado a não viajar de avião, por conta da pressão.

    Os dois eram os únicos filhos dos pais Joaquim e Isabel da Silva. Diogo tinha 28 anos e deixou uma esposa, com quem havia casado há duas semanas, e três filhos. O irmão, que o acompanhava, havia completado 25 anos em abril.