Essen (Alemanha) – O segundo dia de competição nos Jogos Mundiais Universitários, disputados na Alemanha, reservou compromissos para a delegação brasileira. Nesta sexta-feira (18/7), os representantes do país verde e amarelo competiram em cinco modalidades diferentes, disputadas nas cidades de Berlim, Essen e Bochum.
Leia também
-
Jogos Mundiais Universitários: veja a agenda do Brasil nesta sexta
-
Brasil conquista 1ª medalha no Mundial Universitário. Veja resultados
No primeiro jogo do basquete paralímpico 3 x 3 masculino, a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Japão, na prorrogação, por 8 x 6. O roteiro foi semelhante ao que aconteceu no duelo contra os Estados Unidos. Apesar de liderar o placar em boa parte da partida, a equipe também foi batida na prorrogação, mas por 12 x 10.
Equipe masculina do basquete paralímpico 3 x 3
Foto Célio Júnior/ CBDU
Brasil feminino foi derrotada pela Espanha
Foto Célio Júnior/ CBDU
No basquete feminino, derrota para a Hungria
Raphael Costa/ Metrópoles
A equipe feminina também perdeu os dois compromissos que teve. Foi superada pela Espanha, por 21 x 2, e pela Alemanha, por 21 x 0.
Já na cidade de Essen, o basquete feminino fez a sua estreia na competição contra a Hungria. Apesar do bom início de partida, as brasileiras não conseguiram manter o ritmo e acabaram sendo derrotadas por 95 x 59.
No vôlei, masculino, mais uma vitória. O Brasil bateu a China Taipei por 3 sets a 2, mesmo placar do feminino, que superou a Polônia e venceu a terceira seguida na disputa.
Na natação, Kaique Alves garantiu vaga na final dos 200m livre.