Leonor, futura rainha da Espanha, concluiu sua formação militar nesta quarta-feira (16/7), na Escola Naval de Marín. Acompanhada dos pais, o rei Felipe VI e a rainha Letizia, e da irmã mais nova, a infanta Sofia, a jovem de 19 anos participou da cerimônia solene do Juramento de Fidelidade e da entrega das Ordens Reais aos novos oficiais da Marinha.
Durante seis meses, a primogênita fez um treinamento em alto-mar a bordo do navio-escola Juan Sebastian Elcano, tendo a viagem chegado ao fim, oficialmente, em junho. A solenidade marca o segundo ano de formação militar da princesa na Marinha.
Leia também
-
Futura rainha da Espanha, princesa Leonor conclui formação militar
-
Princesa Leonor faz 18 anos e pode assumir o trono da Espanha
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Rei Felipe VI com a princesa Leonor na cerimônia de conclusão do treinamento na Marinha
Getty Images2 de 3
Futura rainha da Espanha, princesa Leonor concluiu formação militar
Getty Images3 de 3
Princesa Leonor, rei Felipe VI, rainha Letizia e a infanta Sofia
Getty Images
No início desta semana, Leonor refletiu sobre seu último ano na Marinha, conforme revelou a imprensa internacional:
“O tempo passou muito rápido, pois os meses intensos em Marín foram seguidos pelo cruzeiro de treinamento no navio-escola e pelas semanas na fragata. Mas, seja em Marín ou no mar, sinto que este ano na Marinha serviu para fortalecer os valores de honra, bravura, disciplina e lealdade que definem nossa Academia Militar Naval”, disse.
Ela acrescentou: “Também me refiro ao rigor acadêmico e à excelente formação e instrução que eu e meus colegas recebemos. Nada disso teria sido possível sem o bom trabalho dos comandantes, professores e funcionários que trabalham na escola e daqueles que fazem parte da tripulação dos navios em que tive a oportunidade de embarcar.”
Os próximos passos da princesa Leonor, futura rainha da Espanha
- Detentora do título de princesa das Astúrias, Leonor passará pela mesma capacitação que o pai, o rei Felipe VI; e o avô paterno, o rei emérito Juan Carlos, tiveram antes de assumir o posto de majestade;
- Quando ascender ao comando do trono espanhol, ela assumirá o cargo de chefe das Forças Armadas;
Quando se tornar rainha, Leonor será a chefe das Forças Armadas da Espanha
- Em setembro deste ano, a jovem ingressará na Academia Geral do Ar e do Espaço, em San Javier, para a etapa final do treinamento militar;
- Diferentemente de Leonor, a irmã mais nova, Sofia, não passará por formação militar. Após concluir o ensino médio no UWC Atlantic College, no País de Gales, ela aguarda o início dos estudos universitários, cujo destino acadêmico ainda não foi divulgado, oficialmente, pela Casa Real.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.