A Prefeitura de São Paulo divulgou o vídeo que mostra o momento em que Flavio Eduardo dos Santos, de 49 anos, foi identificado pelo sistema de monitoramento SmartSampa. As imagens levaram o foragido, que é namorado da vereadora Silvia Ferraro (PSol), a ser preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Nas imagens, é possível ver Flávio caminhando pela rua com um cachorro, no Brás, região central de São Paulo. Segundo a prefeitura, ele é condenado a mais de 7 anos de prisão por roubo qualificado e tinha um mandado de prisão definitiva expedido pela 14ª Vara Criminal Central do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Em nota, a vereadora Silvia Ferraro afirma que soube apenas nesta quarta-feira (9/7) que havia um mandado de prisão expedido, referente a um processo de 2014, em desfavor de Flavio Eduardo dos Santos, com quem mantinha um relacionamento recente.
“É totalmente caluniosa qualquer tentativa de vincular o nome da vereadora e a sua atuação política com esse fato. Que as garantias ao devido processo legal sejam cumpridas neste e em qualquer caso ou julgamento”, completa o texto.
Leia também
-
Namorado de vereadora do PSol é preso após ser flagrado pelo SmartSampa
-
Régis Pitbull, ex-Corinthians, volta a ser preso após 4 meses
-
Mello Araújo diz que Bolsonaro “está vivo” e volta a cutucar Tarcísio
-
Tortura em creche: mulher é investigada por esguichar água em crianças
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o homem procurado pela Justiça foi capturado, por volta das 10h, na Avenida Rangel Pestana.
“Guardas municipais abordaram o homem e, após checagem nos sistemas, constataram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal Central de São Paulo. O homem foi conduzido ao 8º Distrito Policial (Brás), onde a ordem judicial foi confirmada e ele permaneceu detido, à disposição da Justiça”, disse a pasta.