MAIS

    Velório de Preta Gil teve playlist com 100 músicas escolhidas por ela

    Por

    No velório de Preta Gil, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (25/7), as músicas que tocaram chamaram atenção dos presentes. Segundo Gominho, a playlist foi formada por músicas escolhidas pela própria cantora antes de morrer.

    Em vida, a artista pediu que o velório dela fosse acompanhado por uma seleção de músicas específicas. A lista foi criada em 2022 e conta com 100 músicas — 69 delas foram adicionadas no réveillon de 2023, e as restantes na última quinta-feira (24/7).

    12 imagensFechar modal.1 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa2 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa3 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa4 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa5 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa6 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa7 de 12

    8 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa9 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa10 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa11 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa12 de 12

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa

    As faixas misturam diferentes ritmos, com letras que celebram o amor, a liberdade, a ancestralidade e a espiritualidade — temas marcantes da trajetória de Preta Gil.

    Entre os cantores presentes na playlist estão: Rita Lee, Ivete Sangalo, Marina Sena, Duda Beat, Thiaguinho, Caetano Veloso, Likiner, Tim Maia, Anitta e Gloria Groove.

    Acompanhe a transmissão do velório de Preta Gil ao vivo:

    Morte de Preta Gil

    A cantora Preta Gil morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, após uma longa luta contra um câncer colorretal. Ela estava nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra a doença.

    A filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha revelou que foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023. Ao longo do ano, ela enfrentou diversas internações e cirurgias. Em dezembro, anunciou o fim do tratamento e o começo da reabilitação.

    Preta manteve o acompanhamento médico e revelou o retorno do câncer, com metástase, em agosto de 2024. Após a nova descoberta, ela passou por outras cirurgias e realizou todos os tratamentos disponíveis no Brasil.

    Em maio deste ano, a cantora foi para os Estados Unidos e se submeteu a um novo tratamento experimental. Durante a estadia, ela esteve acompanhada de amigos e familiares, além de receber diversas visitas.

    A cantora deixa um filho, Francisco Gilfruto do casamento com Otávio Müller —, e uma neta, Sol de Maria.