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    Vestido de noiva folgado vira um verdadeiro causo na Austrália

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    O segmento de moda nupcial da Austrália foi palco de um drama recentemente. Isso porque a cliente Jade Zane usou as redes sociais para reclamar do vestido de noiva que comprou na butique especializada The Ivory Room, na cidade de Sydney. Para ela, a peça estava folgada, mas a loja garante que foi entregue no tamanho encomendado.

    Os dois lados chegaram a um acordo amigável depois que a repercussão na internet transformou a insatisfação em um verdadeiro causo. Vem saber os detalhes!

    Caso de vestido de noiva folgado na Austrália - MetrópolesNa Austrália, Jade Zane relatou caso de vestido de noiva folgado

    Vestido de noiva folgado

    Faltando quatro semanas para subir ao altar, Jade Zane usou o TikTok para mostrar a insatisfação com o vestido de noiva. “Gastei quase US$ 15 mil no vestido dos meus sonhos. Ele chegou e é enorme”, comentou. “Não estava apenas um pouco largo, mas oito centímetros grande demais só no peito.”

    Além de mostrar as proporções da peça, ela contou que foi cobrada em mais US$ 4 mil pelos ajustes para que ele ficasse “usável”. Insatisfeita, ela entrou em contato com a loja duas vezes por e-mail. Na primeira, diz ter recebido uma resposta genérica informando que a peça “é assim” e ela precisaria fazer alterações. No segundo, nem foi respondida.

    “Enviei outro e-mail dizendo que não era bom o suficiente e que eles estavam errados, mas não obtive resposta”, acrescentou. A loja em questão, especializada em vestidos de noiva de luxo, funciona há cinco anos e fica no subúrbio de Paddington. Em média, os preços custam entre US$ 5 mil e US$ 17 mil.

    Caso de vestido de noiva folgado na Austrália - MetrópolesAqui, a cliente aparece com o vestido

     

    Caso de vestido de noiva folgado na Austrália - MetrópolesEla estava a quatro semanas do casamento quando reclamou sobre o tamanho

     

    Caso de vestido de noiva folgado na Austrália - MetrópolesSegundo ela, estava bem mais folgado

    Resposta da loja

    A repercussão da reclamação levou Nicole O’Connor, fundadora da The Ivory Room, a se manifestar sobre o caso em um vídeo de seis minutos e em um comunicado ao site news.com.au, que noticiou o assunto. Segundo a empresária, é explicado às noivas que ajustes adicionais não estão inclusos no preço dos vestidos, inclusive nos termos do contrato.

    “Todos os vestidos dos nossos estilistas são feitos no tamanho mais próximo possível – não nas medidas exatas da noiva. Avisamos nossas noivas em vários momentos que ajustes são sempre necessários para alcançar um caimento personalizado”, disse ela. “As medidas da noiva podem mudar no período entre a medição, o pedido e a entrega do vestido, seis meses antes da data do casamento.”

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    De acordo com Nicole, a cliente tirou as medidas em novembro de 2024 e retirou a peça em maio deste ano, quando foi medida novamente e teria declarado estar satisfeita. Então, seis semanas depois, procurou a loja para reclamar do tamanho e do custo dos ajustes. A empresária acrescentou que o estilista confirmou que o vestido foi feito com as medidas solicitadas.

    Na retirada, a empresária diz que as medidas da cliente estavam menores. “Notamos uma redução significativa no tamanho, o que, em nosso setor, encontramos com frequência em algumas futuras noivas antes do seu dia especial”, relatou. “Lamentamos muito que Jade esteja angustiada e entramos em contato com ela hoje para oferecer apoio e tentar encontrar uma solução.”

    Empresária se manifesta sobre caso de vestido de noiva folgado na Austrália - MetrópolesNicole O’Connor, fundadora da loja, publicou um vídeo de seis minutos explicando o caso

    Cliente e loja chegaram a um acordo

    Depois de todo o causo, Jade usou as redes sociais para informar que entrou em contato com a loja, arquivou as postagens com as reclamações e iria pessoalmente buscar uma resolução junto à butique. Também contou que estava esperançosa por um resultado positivo sobre o caso.

    “Minha intenção nunca foi destruir um negócio”, destacou. “Eu simplesmente queria ser ouvida e tratada de forma justa. Dito isso, também mantenho minha experiência e o quanto essa situação me afetou profundamente durante a preparação para o meu casamento.”

    Caso de vestido de noiva folgado na Austrália - MetrópolesJade contou que iria resolver a situação pessoalmente com a loja e, por isso, arquivou as publicações sobre o assunto

    Reclamação similar

    Ao site news.com.au, outra cliente, com o nome fictício Bea, relatou uma experiência desagradável na mesma loja. Ela diz ter sido forçada a provar rapidamente os vestidos que estavam em uma prateleira, já que os vendedores teriam lembrado-a sobre o tempo curto. A loja não se manifestou sobre esse relato.

    “Quando entrei, me deram um tempo bem curto para olhar o chão e escolher um vestido”, disse. “Eles apressaram todo o processo e me fizeram sentir como se só precisassem me ajudar a passar pelo processo. Estavam mais focados no tempo do que em me ajudar a encontrar o vestido dos meus sonhos”, encerrou.