O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado, na tarde desta quarta-feira (2/7), para socorrer vítimas de um tombamento de um ônibus escolar na DF-230, em Planaltina (DF). O acidente teve seis feridos, sendo quatro adolescentes, o motorista e a monitora do veículo. Havia 40 pessoas no coletivo.
O primeiro vídeo abaixo, divulgado pela página Samambaia nas Ruas, mostra o momento em que o motorista é levado pelos bombeiros até uma ambulância. Em seguida, imagens do CBMDF mostram a viatura saindo rumo a um hospital.
Assista:
Ônibus escolar tombou na DF-230, em Planaltina
Reprodução2 de 4
Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (2/7)
Reprodução3 de 4
Seis pessoas foram levadas ao hospital
CBMDF/Divulgação4 de 4
CBMDF resgatou as vítimas
CBMDF/Divulgação
O motorista do ônibus, um homem de 56 anos, sofreu um mal-estar enquanto dirigia, segundo o CBMDF. O veículo saiu da pista e tombou em meio a uma mata às margens da DF-230, na altura do núcleo rural Rio Preto. Agitado e desorientado, o rapaz reclamava de dores no peito e no braço esquerdo durante o atendimento e foi levado ao Hospital Regional de Planaltina (HRP).
A monitora, uma mulher de 46 anos, sofreu uma pancada no quadril e no ombro esquerdo no acidente. Ela também foi levada ao HRP.
Já os quatro adolescentes, dois meninos e duas meninas, foram levados ao Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, reclamando de dores na clavícula, perdas repentinas de consciência no momento do acidente e quadros de vômito. Eles têm entre 13 e 14 anos.
A dinâmica do acidente não foi informada. Não houve mais feridos.
O local da colisão ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF).