A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (2/7), mais de 30 quilos de maconha que estavam escondidos em um carro Ford Ka. Na ação, dois homens acabaram presos por tráfico de drogas, na BR-040, em Santa Maria. A substância foi achada pelos cães farejadores da corporação.
Assista:
A ação ocorreu na Unidade Operacional de Santa Maria durante patrulha da PRF após a equipe suspeitar dos ocupantes de um carro e acionar o Grupo de Operações com Cães (GOC) para uma fiscalização detalhada.
Leia também
-
Foragido por sequestro, estupro e tortura é preso pela PRF na BR0-40
-
PRF: em maior apreensão da PB, motorista é preso com 1,3 t de cocaína
-
Concurso da PRF: pedido prevê edital em agosto e prova em outubro
Na ocasião, a equipe da PRF abordou um Ford Ka com dois ocupantes e, durante a entrevista, o motorista e o passageiro deram informações desencontradas sobre o motivo da viagem, afirmando que buscariam um parente em Brasília, mas sem saber informar o endereço. O nervosismo e a inconsistência na história elevaram o nível de suspeita dos policiais.
Ao inspecionar o veículo, os policiais notaram vestígios de adulteração recente no parachoque traseiro. Diante da suspeita, os cães farejadores foram acionados para inspecionarem o Ford Ka e indicaram, sem hesitação, a presença de ilícitos na parte traseira do automóvel.
Voz de prisão
Com a indicação precisa dos cães, os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo e encontraram um compartimento oculto, acessível apenas pelo parachoque. Dentro dele estavam 29 tabletes de maconha, que após pesagem, totalizaram 30,1 quilos.
O motorista e o passageiro receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados, junto com o entorpecente e o veículo apreendido, para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama.