MAIS

    Vídeo: corpo de Preta Gil chega ao Cemitério da Penitência 

    Por

    Por volta das 16h15 desta sexta-feira (25/7), o corpo da cantora Preta Gil, que morreu no último domingo (20/7), chegou ao Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Ela foi velada no Theatro Municipal, no centro da cidade, em cerimônia que recebeu amigos e fãs, famosos e anônimos, para uma última homenagem.

    Leia também

    Cortejo

    O velório foi aberto ao público até as 13h. Depois disso, a cerimônia ficou restrita a amigos próximos e familiares da cantora, que morreu aos 50 anos vítima de um câncer. Por volta das 15h, o corpo da cantora Preta Gil deixou o Theatro Municipal e foi posicionado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, sob aplausos dos presentes.

    O veículo percorreu cerca de 9 quilômetros em velocidade baixa pelas principais ruas da capital. De acordo com o G1, um grupo acompanhou o cortejo a pé até a Central do Brasil.

    Preta Gil morreu no último domingo (20/7), em decorrência de um câncer. Ela foi diagnosticada com a doença em janeiro de 2023 e chegou a anunciar a cura meses depois. No entanto, o câncer retornou no ano seguinte. Em maio, ela embarcou para os Estados Unidos, onde tentava um tratamento alternativo. Ela faleceu aos 50 anos.

    9 imagensArtistas e parentes se emocinam durante velório da cantora Preta Gil no Theatro Municipal, no Rio de JaneiroFechar modal.1 de 9

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa2 de 9

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa3 de 9

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa4 de 9

    5 de 9

    6 de 9

    Artistas e parentes se emocinam durante velório da cantora Preta Gil no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa7 de 9

    Regina Casé se emociona no velório de Preta Gil

    TITA BARROS/METRÓPOLES @titabarros.fotografa8 de 9

    Ivete Sangalo no velório de Preta Gil

    Jean Telles/Coluna Fábia Oliveira9 de 9

    Jean Telles / Reprodução

    Adeus

    Muitos famosos e diversas personalidades passaram pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro para uma última homenagem à cantora. Ivete Sangalo, amiga de longa data de Preta Gil, foi uma das artistas que se emocionou muito durante a cerimônia. Chorando, ela tocou e conversou com a artista. A baiana precisou ser amparada por colegas. A atriz Regina Casé foi outra celebridade que chorou muito durante sua despedida.

    O cantor Danrlei Orrico, mais conhecido como O Kanalha, que viveu um affair com Preta Gil desde o início do ano passado, também esteve presente no velório da amada. Emocionado, ele precisou ser amparado e teve que se sentar em uma das cadeiras disponíveis no espaço para se recuperar.

    Assista a chegada: