A deputada Duda Salabert (PDT-MG) recitou poemas de escritores mineiros como Augusto dos Anjos e Carlos Drummond de Andrade como forma de obstrução à votação do projeto de lei que muda as regras do licenciamento ambiental na Câmara dos Deputados. A leitura foi feita durante sessão da Comissão de Segurança Pública realizada nesta terça-feira (15/7).
Dentre os poemas, a parlamentar recitou “O maior trem do Mundo”, de Carlos Drummond, e “O deus-verme”, de Augusto dos Anjos, como parte do protesto.
A deputada também protocolou mais de 100 requerimentos, entre eles pedidos de retirada de pauta, adiamento de discussão e votação, além de requerer votação nominal. A previsão é que a proposta de licenciamento ambiental, apelidada por ambientalistas de “PL da devastação”, seja votada ainda nesta terça-feira (15/7).
Segundo a assessoria de Duda Salabert, a ação segue uma linha semelhante à utilizada por parlamentares de oposição ao governo Lula, que ameaçaram obstruir as votações na Câmara até que fosse pautado o projeto de anistia a condenados pelos atos do 8 de Janeiro.
Leia também
-
Governo Trump discute sanções a Gonet por pedir prisão de Bolsonaro
-
Advogado reage a Moraes e reabilita microfone cortado
-
Vídeo: advogado de Zambelli entrega à Câmara chave de imóvel
-
Governador antecipa disputa de Lula e Bolsonaro por apoio do Centrão
“A obstrução mais poética da história do Poder Legislativo”, afirmou o colega da parlamentar, Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ).