Um policial militar foi baleado e um suspeito foi morto durante abordagem a uma ocorrência de violência doméstica em Presidente Prudente, interior de São Paulo, na manhã desse sábado (12/7). A vítima, um homem de 33 anos, ameaçava a companheira e enteados quando uma equipe da PM chegou ao local. Assim que um dos policiais desceu da viatura e se aproximou do imóvel, o homem atirou contra ele.
Leia também
-
PM da Rota que baleou agente atuou em morte a 500m do local há 1 mês
-
PM afasta policial que matou jovem por engano com tiro na cabeça em SP
-
Aos 25 anos, tenente da PM matou 5 pessoas em 7 meses em 2024
-
Em um ano, PM matou 85 desarmados e 47 com tiros pelas costas em SP
O PM foi atingido no joelho e socorrido ao pronto socorro da Santa Casa do município. Ele não corre risco de morte. Após ferir o policial, o suspeito fugiu, mas foi localizado em uma casa vizinha. Na segunda tentativa de abordagem, o homem teria então reagido, sendo baleado.
Uma câmera de segurança da rua registrou em vídeo o início da ocorrência. Nas imagens é possível ver o PM caindo no chão e gritando de dor.
Assista:
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma arma foi apreendida e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e lesão corporal, na Delegacia Seccional de Presidente Prudente.