MAIS

    Video: tanque do Exército destrói carros ao tragefar na contramão

    Por

    Um tanque do Exército Brasileiro se envolveu em um acidente ao trafegar na contramão e atingir carros estacionados em uma rua de Ponta Grossa (PR). O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (3/7) no trecho entre a Avenida Carlos Cavalcanti e a Rua João Ribeiro, no bairro Uvaranas.

    Vídeo:

    No momento do acidente, o veículo blindado passa por cima da lateral de um carro e, em seguida, bate em outro automóvel, que também estava parado na via. Um dos carros ficou destruído.

    Leia também

    O comboio militar era escoltado por um carro e duas motocicletas da Polícia do Exército.

    4 imagensApós o impacto, os militares pararam para verificar a situaçãoTanque do Exército colide com carros após tragefar na contramãoBlindado tinha acabado de deixar o 13º Batalhão de Infantaria BlindadoFechar modal.1 de 4

    Reprodução/Redes sociais2 de 4

    Após o impacto, os militares pararam para verificar a situação

    Reprodução/Redes sociais3 de 4

    Tanque do Exército colide com carros após tragefar na contramão

    Reprodução/Redes sociais4 de 4

    Blindado tinha acabado de deixar o 13º Batalhão de Infantaria Blindado

    Reprodução/Redes sociais

    Em nota, a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada informou que os veículos seguiam em direção ao Campo de Instrução General Calazans, que fica a cerca de 5,3 km do batalhão.

    O tanque envolvido no acidente tinha acabado de deixar o 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB) e seguia atrás de mais cinco blindados. Logo atrás dele, havia mais dois tanques.

    Medidas de segurança previstas e investigações

    A nota informa, ainda, que o comboio era conduzido pelo 25º Pelotão, e que a operação seguia “todas as medidas de segurança previstas para um deslocamento desse tipo”.

    Após o impacto, os militares pararam para verificar a situação. Ninguém ficou ferido.

    “Cabe destacar que não houve vítimas, e o comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada instaurou uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e as responsabilidades pertinentes”, detalha o comunicado oficial do Exército.

    O Metrópoles procurou o Departamento Municipal de Trânsito e Segurança Viária (Deptrans) para saber o que diz a legislação sobre a circulação de veículos militares na contramão. Até a última atualização desta reportagem, o órgão não havia se manifestado.