A morte de Felix Baumgartner, na última quinta-feira (17/7), chocou o mundo do esporte radical. O paraquedista de 56 anos, famoso por ser o primeiro a saltar da estratosfera e quebrar a velocidade do som, teria passado mal durante um voo e morrido antes de pousar. A viúva do atleta registrou o momento da decolagem do marido.
Em publicação na rede social X, Mihaela Schwartzenberg contou aos seguidores sobre a sensação de ter testemunhado a morte de Felix.
Veja o vídeo em que a mulher registra os últimos momentos do marido:
Leia também
-
Primeiro paraquedista a saltar da estratosfera morre aos 56 anos
-
Saiba quem era a paraquedista que morreu em acidente com hélice
-
Vídeo mostra queda de paraquedista chilena que morreu após salto em SP
No post, Mihaela conta que esteve em quase todas as aventuras do marido no período em que estiveram juntos. A mulher ainda explica que mesmo quando não podia ir, se fazia presente de alguma forma.
“Eu o estava filmando decolando sem saber que este seria o último voo de sua vida extraordinária. Por mais de 12 anos, estive presente em todas as decolagens e aterrissagens, desde paraquedismo, parapente, voos de helicóptero, paramotor e shows acrobáticos”, iniciou Mihaela.
E quando eu não podia estar presente em alguns voos de helicóptero, tínhamos o código WLC – ‘Chamada de Pouso para a Esposa’. Nunca perdi nenhuma. Exceto… esta”, continou a esposa de Felix.
Schwartzenberg ainda agradeceu por todos os anos em que viveu ao lado de Felix. Ela afirma que deixará o legado dele vivo.
“Felix Baumgartner está voltando para casa agora, lá em cima, onde foi o mais feliz de todos os tempos. Obrigada a todos pelo apoio e por manterem seu legado único em alta. Este homem era realmente especial, em muitos aspectos, e vou garantir que continuarei contando sua história”, declarou.
Morte de Felix Baumgartner
Felix Baumgartner morreu aos 56 anos, na Itália. Ele passou mal durante um voo e morreu antes de pousar. O paraquedista ainda bateu na piscina de um complexo turístico em Porto Sant’Elpidio, na província de Fermo. Uma mulher, que não foi identificada, ficou ferida no episódio.
Nascido na Áustria, o paraquedista ficou famoso em 2012 ao saltar da estratosfera, a uma distância de quase 39 mil metros de altitude, e chegou a 1.357,6 km/h. Ele entrou no Guinness Book of Records ao quebrar a velocidade do som.