Portal Estado do Acre Notícias

Visita do papa e superlotação: conheça prisão onde está Zambelli

visita-do-papa-e-superlotacao:-conheca-prisao-onde-esta-zambelli

Visita do papa e superlotação: conheça prisão onde está Zambelli

Roma — Após ser presa na terça-feira (29/7) pelas autoridades italianas, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), de 45 anos, está detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, em Roma, na Itália. A penitenciária é conhecida pela superlotação e recebeu a visita do falecido papa Francisco.

Considerada uma das maiores da Itália, a penitenciária de Rebibbia tem 260 mil metros quadrados. São três unidades masculinas e uma feminina. A deputada foi levada ao local na quarta-feira (30/7).

Zambelli

A deputada federal aguarda, na prisão, a audiência de custódia, que será realizada nesta sexta-feira (1º/8).

A penitenciária recebeu a visita do papa Francisco em 2024. Dando início ao Ano Jubilar em Roma, o pontífice visitou simbolicamente a prisão de Rebibbia, onde realizou uma cerimônia de lava-pés com prisioneiros.

Com uma toalha seca e uma bacia de prata, ele lavou e beijou os pés de 12 detentos — nove italianos, um brasileiro, um da Costa do Marfim e outro de Marrocos. Eles eram todos homens, e não tiveram nome ou religião divulgados.

O ex-primeiro-ministro italiano Bettino Craxi também esteve preso na penitenciária. O local, além de enfrentar problemas de superlotação, desenvolve um intenso trabalho social com os presos.

Dentro da prisão, há pessoas aguardando decisões da Justiça, assim como aquelas que cumprem pena.

Sair da versão mobile