Portal Estado do Acre Notícias

“Você é o maioral”: Trump elogia Epstein em dedicatória de livro. Veja

“voce-e-o-maioral”:-trump-elogia-epstein-em-dedicatoria-de-livro.-veja

“Você é o maioral”: Trump elogia Epstein em dedicatória de livro. Veja

O jornal norte-americano The New York Times divulgou, nesta sexta-feira (25/7), uma foto do que seria a dedicatória do livro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao bilionário condenado por crimes sexuais Jeffrey Epstein.

Um exemplar do livro de Trump intitulado Trump: A Arte do Retorno foi dado a Jeffrey Epstein, com a data de outubro de 1997, quando foi lançado. A mensagem está assinada com o nome “Donald”.

“Para Jeff – Você é o maior”, diz a dedicatória.

Por que Trump está em “maus lençóis” com caso Epstein

A imagem, revelada pelo jornal norte-americano, mostra o livro e a dedicatória de Trump. O então presidente também já deixou uma mensagem para Epstein em um livro feito em homenagem ao seu 50º aniversário, em 2003.

Trump tem sido acusado por opositores e até aliados de lançar sucessivas “cortinas de fumaça”, estratégias para desviar a atenção pública e minimizar o impacto das revelações que voltaram a associar seu nome ao escândalo.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Donald Trump, Melania Trump, Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell

Davidoff Studios/Getty Images2 de 3

Jeffrey Epstein morreu em 2019

Getty Images3 de 3

A foto foi tirada em 1997. Jeffrey Epstein e Donald Trump participavam de um evento realizada no resort Mar-a-Lago Club

Davidoff Studios/Getty Images

Jeffrey Epstein era um bilionário norte-americano com conexões em altos círculos políticos, financeiros e artísticos. Ele foi acusado de abusar sexualmente de centenas de meninas menores de idade entre os anos 1990 e 2000.

Documentos do Departamento de Justiça dos EUA, aos quais a imprensa teve acesso, confirmaram que o nome do republicano aparece nos arquivos relacionados ao financista condenado por crimes sexuais, contrariando declarações anteriores do próprio presidente. Ele nega qualquer envolvimento.

Sair da versão mobile