Com o anúncio da saída de Anna Wintour do cargo de editora-chefe da Vogue americana, os apaixonados por moda foram surpreendidos com uma publicação no LinkedIn da Condé Nast — grupo que detém a revista — anunciando publicamente a vaga deixada por Wintour.
Vem entender!
“Estamos contratando Chefe de Conteúdo Editorial para a Vogue US. Se você tem interesse, entre em contato por e-mail”, diz a postagem da Condé Nast no LinkedIn, publicada na terça-feira (1º/7). Com surpresa e bom humor, milhares de seguidores reagiram à abertura do processo: “Um milhão de garotas matariam por esse emprego!”, comentou uma usuária, em referência à fala do filme O Diabo Veste Prada.
Leia também
-
Anna Wintour: relembre a trajetória da ex-editora-chefe da Vogue
-
Navio da Louis Vuitton é inaugurado na China; confira o interior
A medida é, na verdade, uma exigência comum nos Estados Unidos. Empresas precisam anunciar publicamente posições de alto escalão, a fim de cumprir leis de igualdade de oportunidades de emprego. Isso não significa, porém, que a escolha deve passar pelos currículos enviados a partir do post. A expectativa é de que a vaga seja ocupada por algum nome já bem posicionado na indústria da comunicação de moda, especialmente de dentro da própria Vogue.
Anna Wintour deixou comando editorial da Vogue após 37 anos
Na manhã da última quarta-feira (25/6), Wintour informou sua equipe sobre a decisão de deixar o posto de editora-chefe da Vogue americana. Contudo, ela continuará exercendo funções de liderança como diretora global de conteúdo da Condé Nast e diretora editorial da marca em âmbito internacional.
Nessa posição estratégica, Wintour supervisiona todas as plataformas editoriais do conglomerado — entre elas Wired, Vanity Fair, GQ, Architectural Digest, Condé Nast Traveler, Glamour, Bon Appétit, Tatler, World of Interiors e Allure. A única exceção é a The New Yorker, que permanece sob a direção de David Remnick.
Anna Wintour e Rainha Elizabeth II
Tristan Fewings/BFC/Getty Images2 de 9
Anna no Met Gala 2022, com o tema In America: An Anthology of Fashion
Dimitrios Kambouris/Getty Images for The Met Museum/Vogue3 de 9
Registro da editora na Olympus Fashion Week, em 2004
Dimitrios Kambouris/WireImage/Getty Images4 de 9
Wintour ao lado de Elle Fanning em desfile
Dave Benett/Getty Images for Alexander McQueen5 de 9
A britânica atuou 37 anos como editora-chefe da Vogue
Edward Berthelot/Getty Images6 de 9
Wintour na semana de moda de Paris, de 2004
Jean Baptiste Lacroix/WireImage/Getty Images7 de 9
A influente jornalista Anna Wintour, anfitriã máxima do Met Gala, ao lado do tenista Roger Federer na Semana de Moda de Paris, em 2016
Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images8 de 9
Os jornalistas da Vogue dos Estados Unidos André Leon Talley e Anna Wintour em 2011, dos ícones do mundo fashion
Eugene Gologursky/WireImage via Getty Images9 de 9
Mike Marsland/WireImage via Getty Images