A defesa de Danúbia de Souza Rangel, de 41 anos, ex-mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem da Rocinha, protocolou um novo pedido de habeas corpus solicitando que ela possa cumprir pena em prisão domiciliar. Danúbia foi presa no sábado (5/7), logo após o parto de sua filha, em uma maternidade no Rio de Janeiro. A informação é do Uol.
O pedido ocorre após Justiça manter prisão na audiência de custódia, ocorrida nesta segunda (7/7).
A prisão foi determinada após o trânsito em julgado de uma condenação por lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, o mandado foi cumprido assim que a sentença tornou-se definitiva.
Conhecida como “xerifa da Rocinha” durante o período em que Nem estava preso e ela assumia papel de destaque na comunidade, Danúbia já havia sido presa anteriormente por envolvimento com o tráfico.
A defesa argumenta que a atual situação, com a Danúbia tendo acabado de dar à luz, torna inaceitável sua condução ao sistema penitenciário. “É um absurdo ela ser levada ao cárcere com um bebê recém-nascido”, afirmou o advogado de defesa, destacando que a cliente está tranquila e no aguardo da análise do habeas corpus.