Zayn Malik, ex-integrante do One Direction, surpreendeu os fãs ao abordar o racismo que teria sofrido quando fazia parte da banda. Em um teaser divulgado no sábado (5/7), o cantor antecipou a nova música Fuchsia Sea, cujo trecho revela o preconceito vivido nos bastidores do grupo.
“Trabalhei duro numa banda branca, e eles ainda riam do asiático”, canta Zayn na prévia da faixa, que não tem data oficial de lançamento.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Reprodução/Toda Teen2 de 3
A banda One Direction foi formada
Divulgação3 de 3
Rosé
Getty Images
A canção marca uma nova fase na carreira solo do artista, que integrou o One Direction de 2010 a 2015, ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Liam Payne. O grupo entrou em hiato em 2016 e não voltou aos palcos desde então.
Leia também
-
Golpistas vendem ingressos para falso show do One Direction no Rio
-
One Direction bate o martelo sobre homenagem a Liam Payne em premiação
-
Velório de Liam Payne tem clima tenso em reencontro do One Direction
Zayn tem 32 anos, é filho de pai paquistanês e mãe britânica com ascendência irlandesa. Os outros quatro artistas do grupo eram brancos.
Vale lembrar que em 2024 o cantor lançou uma faixa com o mesmo nome, Fuchsia Sea, que trata do fim de um relacionamento. “Como você pode quebrar se já está quebrado?”, canta ele.
Nas redes sociais, o teaser do novo lançamento movimentou os fãs da banda, especialmente aqueles que acompanham de perto a trajetória do artista.
“Eu sinto que o Zayn é o [integrante do One Direction] favorito de muitas pessoas”, comentou um internauta.
“Isso não apaga o fato de que Zayn enfrentou muito racismo na banda. Esse tipo de comentário me estressa tanto”, rebateu uma fã.
Assista ao teaser de Fuchsia Sea:
Ver esta publicação no Instagram