MAIS

    5 citações sobre amor do livro Tudo é Rio, de Carla Madeira

    Por

    Autora best-seller, Carla Madeira é conhecida pela escrita visceral e envolvente. Com a marca de mais de 1 milhão de cópias vendidas, a mineira é a próxima atração do Metrópoles Talks, em Brasília. O bate-papo sobre as conexões humanas em suas obras literárias ocorre em 26 de agosto, às 20h, no Ulysses Centro de Convenções.

    Compre seu ingresso aqui

    Seu livro de estreia, Tudo é rio, foi o responsável por colocar Carla no primeiro lugar do ranking dos autores mais lidos do Brasil. A obra acompanha Dalva e Venâncio, casal apaixonado que enfrenta uma tragédia causada pelo ciúme doentio dele. Então, Lucy, uma prostituta, surge no caminho deles, dando origem a um triângulo amoroso. A metáfora do rio se revela por meio da narrativa que flui – ora intensa, ora mais branda – de forma ininterrupta, mas também por meio do suor, da saliva, do sangue, das lágrimas e do sêmen.

    O amor, um dos temas centrais da história, rende algumas das frases mais marcantes de Tudo é rio. Confira cinco citações:

    “E o amor? O que é senão um monte de gostar? Gostar de falar, gostar de tocar, gostar de cheirar, gostar de ouvir, gostar de olhar. Gostar de se abandonar no outro. O amor não passa de um gostar de muitos verbos ao mesmo tempo” – Carla Madeira

    “O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer. Nasceram em um lugar distante, e o acaso não fará com que se cruzem. Um desperdício. Muitos desses encontros destinados a não acontecer poderiam ter sido arrebatadores. Por afinidade, por atração que não se explica, por força das circunstâncias, por químicas ocultas, quem pode saber?” – Carla Madeira

    “O amor não é incondicional coisa nenhuma, tem suas fragilidades de matéria orgânica. Estraga, esgarça, rasga, inflama, acaba. E como acaba. É feito gente, depende do que vive”. – Carla Madeira

    “Perder amores é escurecer por dentro, uma memória do corpo que o entardecer evoca quando tinge o céu de vermelho. Para quem está sozinho depois de ter amado, o fim do dia é muito triste.” – Carla Madeira

    “O amor, quando nasce forte, tem pressa de ser eterno” – Carla Madeira

    Compre seu ingresso aqui

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

    Metrópoles Talks

    O Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço no qual mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.

    Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em São Paulo, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente. Antes dela, a capital paulista reuniu Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski em um bate-papo bem-humorado e informativo sobre a chegada da menopausa.

    O último nome que se apresentou no ciclo de conversas em Brasília foi o autor e roteirista Marcelo Rubens Paiva. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.

    Em dezembro de 2024, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.

    Em outubro, o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.

    Talk com Carla Madeira

    Data e horário: 26 de agosto, às 20h

    Local: Auditório Planalto, no Ulysses Centro de Convenções, Brasília

    Ingressos: Bilheteria Digital