A primeira-dama Janja tem intensificado a participação em agendas ao lado da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que pretende se candidatar a deputada federal pelo PT em 2026.
Janja e Anielle participaram de cultos evangélicos direcionados a mulheres em Pernambuco, Alagoas e Bahia. A expectativa é que ambas mantenham as atividades conjuntas.
Anielle Franco é uma das apostas do PT para ampliar o diálogo do governo com o segmento evangélico, considerado estratégico para a disputa de 2026.
Janja apoiou Anielle em caso de assédio
A primeira-dama já havia manifestado apoio a Anielle Franco após a organização Me Too Brasil informar receber denúncias de assédio sexual envolvendo o então ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
Na ocasião, Janja compartilhou uma foto nos Stories do Instagram em que aparecia beijando a testa de Anielle Franco. A imagem, publicada sem legenda, foi um gesto de solidariedade e apoio à ministra.
O caso foi revelado pelo Metrópoles na coluna de Guilherme Amado e resultou na demissão de Silvio Almeida em setembro de 2024.