Um enxame de abelhas atacou um grupo de “Legendários”, em Caldas Novas, Goiás. O retiro espiritual cristão somente para homens tinha 50 participantes no momento em que as abelhas os atingiram.
Segundo informações da Prefeitura de Caldas Novas, dezenas de Legendários foram atingidos pelas picadas. Entre eles, 10 precisaram de internação por complicações.
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) atendeu as vítimas das ferroadas no local do evento, nesta sexta-feira (15/8). Os casos mais graves foram encaminhados a hospitais. Sete integrantes do grupo foram liberados em seguida e três precisaram ficar em unidade de saúde particular por mais tempo.
O retiro em Caldas Novas ocorreu entre os dias 13 e 16 de agosto e reuniu homens de diversas regiões.
Resgate de valores
Antes do ataques das abelhas, o movimento Legendários afirmou nas redes sociais que Caldas Novas (GO) tem se tornado uma cidade “cada vez mais boêmia” por culpa dos shows e festivais sertanejos. Disse ainda que o grupo estaria no município goiano em agosto para, segundo eles “resgatar valores”.
Leia também
-
Legendário culpa sertanejo e diz que homens vão resgatar Caldas Novas
-
Legendários: deputado quer tornar movimento patrimônio religioso em GO
-
Quem são os famosos que fazem parte do movimento Legendários
-
Homem vai a retiro cristão Legendários e volta para amante: entenda
“Caldas Novas já foi uma cidade muito familiar, aquele lugar gostoso de se levar os filhos”, afirma um legendário em vídeo publicado nas redes sociais, em junho. “Com o tempo, [com] as festas, os shows e os festivais sertanejos, a cidade foi se tornando cada vez mais boêmia, e os valores foram sendo completamente invertidos”, declara o homem.
Em seguida, ele afirma que a ferramenta de resgate é: “O movimento Legendários. O objetivo? Resgatar valores. Reconstruir famílias. Levantar novos homens”.