MAIS

    Adolescente mata amigo com tiro na cabeça quando “brincava” com arma

    Por

    Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Civil do estado do Paraná (PCPR) suspeito de matar o próprio amigo — um jovem de 17 anos, identificado como Murilo Miranda da Silva (foto em destaque).

    O crime, que supostamente teria ocorrido de forma acidental, aconteceu na última sexta-feira (22/8), em Sarandi, município localizado no noroeste do Paraná (PR).

    Leia também

    Murilo teria sido atingido por um disparo na parte traseira da cabeça no momento em que seu amigo lhe mostrava a pistola calibre 9mm, que guardava em sua casa.

    Após cortar o cabelo do adolescente, a vítima teria ido à casa do suspeito com  intenção de “conhecer” a arma. Entretanto, no momento em que o menino manuseava o revólver, acabou disparando na caberça do barbeiro.

    Depois de balear o amigo, o adolescente levou a arma até a casa do suposto dono, um homem de 19 anos, agora procurado pela polícia. Inicialmente, ele tentou alegar aos policiais que a própria vítima havia efetuado o disparo.

    A versão foi derrubada após o resultado da perícia, que comprovou que a bala atingiu a parte de trás da cabeça do barbeiro, descartando a possibilidade de um suicídio.

    À coluna, a PCPR informou que o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo. Até o momento, a arma de fogo utilizada no crime não foi localizada.

    A equipe policial segue em diligências, com inquérito instaurado, para encontrar um homem, de 19 anos, que é o dono da arma utilizada no crime.