Horas depois da prisão de Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, o advogado do influenciador deu entrada no pedido de habeas corpus para tentar a liberação do cliente.
O documento foi ajuizado por Felipe Cassimiro, que confirmou o pedido ao portal LeoDias, na noite de sexta-feira (15/8), e já foi distribuído por sorteio. A partir de agora é esperar a decisão do juiz.
Leia também
-
“Eu avisei”, diz Gizelly Bicalho ao celebrar prisão de Hytalo Santos
-
Felca parabeniza autoridades após prisão de Hytalo Santos
-
Defesa de Hytalo Santos reage à prisão: “Reafirmamos inocência”
-
Hytalo Santos deixa delegacia sorrindo ao notar fãs gritando; assista
Advogada e ex-BBB celebra prisão
Gizelly Bicalho apareceu na Instagram, na manhã de sexta-feira (15/8), para comemorar a prisão de Hytalo Santos. A advogada e ex-BBB gravou um vídeo bebendo café no lugar de uma cerveja, por conta do horário, e elogiou a postura da Justiça brasileira e de Felca, que fez as denúncias.
“Hytalo Santos preso!!!! Existe legislação para os supostos crimes que o Hytalo Santos comentei, mas faltava a aplicação da lei penal. Obrigada, Felca! Temos que proteger nossas crianças e adolescentes!! Esse é o dever de todo cidadão!!! E está previsto em lei”, escreveu ela na legenda.
Israel Natan Vicente, marido de Hytalo Santos
Reprodução
Hytalo (à dir) e o marido, conhecido como Euro, foram presos nesta sexta (15/8)
Reprodução/ Instagram
Hytalo Santos e Euro
Reprodução
O homem foi preso em São Paulo
Reprodução/Vídeo
Hytalo Santos é preso acusado de exploração sexual de menores
YouTube/Reprodução
Influenciador foi exposto por Felca
Redes Sociais/Reprodução
Veículo de Hytalo Santos é encontrado abandonado após mandado de busca e apreensão
Reprodução/ Whatsapp
Hytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idade
Reprodução/Instagram
Hytalo Santos é acusado de usar menores para ampliar engajamento em suas redes sociais
Instagram/Reprodução
O marido de Hytalo também foi preso
Instagram/Reprodução
Hytalo Santos posa sorridente durante um evento
Instagram/Reprodução
O esposo de Hytalo Santos também foi preso
Reprodução/Instagram
Hytalo Santos
Reprodução/Instagram
Hytalo Santos
Reprodução/Instagram
O vídeo
Na gravação, Gizelly Bicalho apareceu com uma latinha de cerveja, mas trocou por outra bebida, e soltou o verbo contra o influenciador, que foi levado pela polícia.
“Como não posso abrir uma cerveja essa hora da manhã, vou comemorar a prisão do Hytalo Santos com um cafezinho, sem açúcar, porque é isso que a gente merece. Ontem eu avisei que esse safado ia ser preso e hoje acordei com essa notícia maravilhosa”, afirmou.
E completou: “Hytalo Santos preso!!!! Ontem eu avisei que isso ia acontecer nos próximos dias. Não tive informação privilegiada, são 10 nos de advocacia e sei que a prisão seria algo inevitável”, declarou.
Detalhes da operação
A ação dos agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que prendeu Hytalo Santos na manhã desta sexta-feira (15/8), ainda está em andamento. A Polícia Civil deu detalhes da operação e revelou que buscas foram realizadas na cada onde o rapaz foi preso.
“Policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na manhã desta sexta-feira (15), dois influenciadores digitais em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo”, começou o texto.
E completou: “Além do cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba, os agentes também realizam buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial. A ação segue em andamento”, encerrou.
Tráfico de pessoas
A prisão de Hytalo Santos e do marido, Euro, na manhã desta sexta-feira (15/8), durante uma operação no interior de São Paulo coordenada pelo DEIC, causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais.
Em nota, o Ministério Público da Paraíba deu detalhes das acusações: “As investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil”, começou, antes de completar:
“As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes”, encerrou.
A prisão
O influenciador e youtuber Hytalo Santos, acusado pelo Ministério Público da Paraíba, foi preso na manhã desta sexta-feira (15/8). O paraibano é investigado em duas ações no Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa e Bayeux, e numa apuração do Ministério Público do Trabalho. A informação da prisão foi revelada pela GloboNews.
Além de Hytalo, o marido do influenciador, Israel Natan Vicente, também foi preso. A ação foi coordenada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). O youtuber é suspeito de criar conteúdo sensualizando crianças e adolescentes e de exposição com conotação sexual para obter lucro. Ele também foi alvo de denúncias por parte do influencer Felca.