Ao comparar a quantidade de calorias do arroz integral com o tradicional, o valor energético dele é apenas um pouco menor do que a versão branca. Por esse motivo, algumas pessoas acreditam que as diferenças entre um e outro não são tão relevantes. Mas ela pode ser sim, quando são analisados os aspectos nutricionais.
Leia também
-
Arroz integral colorido: receita rápida e saudável para manter a dieta
-
Veja receita fit simples de panqueca de arroz integral com chá verde
“Trata-se de um grão descascado não-polido que preserva todos os seus nutrientes. Contém textura fibrosa, sabor amendoado e requer um cozimento mais longo. Possui proteínas, sais minerais, entre eles, fósforo, ferro e cálcio, vitaminas do complexo B, fibras e maior quantidade de gordura benéfica à saúde”, resume a nutricionista Caroline de Salve.
Veja a seguir os benefícios do arroz integral:
Auxilia no processo digestivo
Os grãos integrais possuem uma quantidade muito maior de fibras em relação aos brancos. Essa característica colabora com o bom funcionamento do intestino, o que interfere até na função metabólica do organismo e na perda de peso.
As fibras insolúveis ainda apresentam mais benefícios. “Como a parte do grão com a maior quantidade de nutrientes é preservada, o sistema gastrointestinal é estimulado. Dessa forma, aumenta o período de saciedade e facilita seu processo digestivo”, afirma a profissional.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.