MAIS

    Além do futebol: Arlindo Cruz tinha ligação com o Flamengo. Entenda

    Por

    Nesta sexta-feira (8/8), o sambista Arlindo Cruz faleceu, aos 66 anos, no CTI Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. O cantor, torcedor declarado do Flamengo, recebeu homenagens do clube do coração nas redes sociais.

    A paixão de Arlindo Cruz pelo Rubro-Negro era latente nas redes sociais. O cantor compartilhava imagens com camisas e bandeiras do clube, mas também com música. Junto de Xande de Pilares, Sandra de Sá, Neguinho da Beija-Flor e Bebeto, ele publicou a música Panteão do Flamengo. Confira:

    Homenagem do clube

    Em nota, o Flamengo lamentou a morte do sambista. Confira.

    “Nossos sentimentos aos familiares, amigos, fãs e a toda a nação do samba. Seu legado permanecerá vivo nas arquibancadas, nas rodas de samba e no coração da Nação Rubro-Negra”, disse o esquadrão.

    Confira a publicação:

    O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ilustre rubro-negro e Sambista Perfeito, Arlindo Cruz, nesta sexta-feira (08), aos 66 anos.

    Ícone do samba, multi-instrumentista, compositor genial e voz marcante da cultura brasileira, Arlindo sempre levou o… pic.twitter.com/dM8YZB4zrp

    — Flamengo (@Flamengo) August 8, 2025