A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, à prisão em regime aberto após uma série de ofensas feitas contra o advogado Roberto Leonessa. O juiz responsável viu a existência de crimes como calúnia, difamação e injúria. Nesta sexta-feira (29/8), o empresário se manifestou e negou a prática criminosa.
Leia também
-
Ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa é condenado à prisão por calúnia
-
Novos áudios e prints de Alexandre Correa e Flavinha vêm à tona; veja
-
Alexandre Correa é acusado de abuso emocional por influenciadora
-
Equipe de Alexandre Correa quebra o silêncio sobre risco de prisão
Reação
“Bruno Ferullo, advogado responsável pela defesa técnica de Alexandre Bello Correa, esclarece que a decisão proferida em primeira instância ainda não transitou em julgado e será objeto de recurso, pois entendemos que não houve prática de crime contra a honra”, disse, em nota à imprensa.
A defesa de Alexandre Correa, que também foi acusado de agressão e violência doméstica e trava uma briga judicial com a ex-esposa, disse que o empresário apenas usou do seu direito de “liberdade de expressão”.
“Reiteramos que Alexandre sempre exerceu seu direito constitucional à liberdade de expressão e que não houve intenção de ofender a honra de qualquer pessoa. Confiamos que as instâncias superiores irão reconhecer a ausência de elementos
suficientes para sustentar a condenação. A defesa seguirá adotando todas as medidas jurídicas cabíveis para restabelecer a verdade dos fatos”, concluiu.
O empresário Alexandre Correa
Reprodução
Alexandre Correa
Reprodução
Alexandre Correa e Ana Hickmann.
Reprodução/Internet.
Alexandre Correa usou as redes sociais para desabafar
Instagram/Reprodução
Alexandre Correa
Divulgação
Defesa de Ana Hickmann fala sobre desvio de dinheiro para Londres
Instagram/Reprodução
Ana Hickmann e Alexandre Correa trocaram farpas nas redes sociais
Instagram/Reprodução
Ana Hickmann e Alexandre se enfrentam no tribunal
Entenda
A pena estabelecida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo é de um ano, um mês e dez dias em regime aberto, além do pagamento de 26 dias-multa. Ainda cabe recurso. Alexandre Correa, porém, não irá para a prisão.
O juiz Lucas Tambor Bueno substituiu a pena privativa de liberdade por duas restrições de direitos: o pagamento de três salários mínimos em favor do advogado Roberto Leonessa e a prestação de serviços comunitários pelo mesmo período da pena.
Crimes
Segundo publicou o portal EM OFF, os crimes teriam começado em 23 de janeiro deste ano, durante uma participação de Alexandre Corrêa em um programa de entrevistas exibido ao vivo no YouTube. Segundo a acusação, o ex-marido de Ana Hickmann teria realizado diversas declarações ofensivas contra Leonessa, chamando-o de “canalha”, “verme” e “lixo de advogado”.
As ofensas teriam continuado em duas outras oportunidades. Em 11 de março, Correa participou do podcast Yonder Cast e voltou a criticar o advogado, usando termos como “filho da puta”, “maldito”, “beostio” e “asno”. Dois dias depois, no programa Podman na Área, o empresário chamou Leonessa de “patife” e “mentiroso”.