Celebrar mais um ano de vida do seu fiel companheiro de quatro patas é uma tendência que veio para ficar. E por que não seria? Eles nos oferecem amor incondicional, alegria e companheirismo. Organizar um aniversário para cachorro: como fazer uma festa para o seu cão pode parecer uma tarefa complexa, mas com um bom planejamento, é possível criar um evento divertido, seguro e memorável tanto para o aniversariante quanto para seus convidados.
Leia também
-
Meu cachorro sabe que eu o amo? Veterinária explica linguagem do amor
-
Sete destinos incríveis para viajar com seu cachorro pelo Brasil
-
Três receitas para acabar com o cheiro de xixi de cachorro em casa
-
Cor do vômito do cachorro pode indicar doenças, alerta veterinária
Aniversário para cachorro
O segredo para um aniversário para cachorro: como fazer uma festa para o seu cão de sucesso está nos detalhes. Desde a lista de convidados até as guloseimas, cada elemento deve ser pensado para o bem-estar e a diversão dos pets.
- Lista de convidados: Antes de mais nada, considere a personalidade do seu cão. Ele é sociável e adora a companhia de outros cães? Se sim, convide alguns de seus amigos do parque ou da vizinhança. É fundamental que todos os cães convidados sejam dóceis e estejam com a vacinação e a vermifugação em dia. Caso seu pet seja mais reservado, uma celebração mais íntima, apenas com a família humana, pode ser a melhor opção.
- Local perfeito: O ambiente da festa deve ser seguro e espaçoso. Quintais cercados, parques para cães ou até mesmo salões de festa pet-friendly são excelentes escolhas. Certifique-se de que o local não ofereça rotas de fuga e seja à prova de acidentes, removendo objetos pequenos ou perigosos que possam ser ingeridos.
Veja todas as dicas no Cães Online, parceiro do Metrópoles.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
O pet traz alegria ao lar
Freepik2 de 5
Cuidar da dieta do seu pet é importante para promover saúde
Lum3n/ Pezels3 de 5
Cuidar adequadamente do animal é missão do tutor
Reprodução/Alto Astral4 de 5
A ração tradicional todos os dias pode parecer pouco atraente para os cães
Reprodução/GettyImages 5 de 5
É preciso ter cuidado com a saúde bucal dos animais
Reprodução/ Freepik