Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizaram, na noite desta terça-feira (5/8), um buzinaço seguido de uma carreata que partiu da Torre de TV, em Brasília, e percorreu as principais avenidas da capital federal até o condomínio onde o ex-presidente reside, no bairro Jardim Botânico.
O ato teve início por volta das 19h, com concentração na Torre de TV. Em seguida, os manifestantes seguiram em carreata por cerca de 2 horas até chegarem ao condomínio de Bolsonaro, onde ele cumpre a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Confira:
Leia também
-
“Decisão judicial se cumpre”, diz Motta sobre prisão de Bolsonaro
-
Lula evita falar de Bolsonaro para não azedar negociação do tarifaço
-
Advogado de Bolsonaro vai ao Senado em meio à ofensiva da oposição
-
Dólar fecha estável após prisão de Bolsonaro e na véspera do tarifaço
Presença de parlamentares
Entre os participantes da manifestação, estavam a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), o deputado federal General Girão (PL-RN), o deputado distrital Thiago Manzoni (PL-DF) e o desembargador aposentado Sebastião Coelho.
Ao chegarem às proximidades do condomínio de Bolsonaro, os manifestantes entoaram coro contra o ministro Alexandre de Moraes.
Esse é o segundo dia seguido de manifestações de apoiadores do ex-presidente, após o ministro do STF decretar a prisão domiciliar.