Após ter sido vaiado na última agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), faltou ao evento com o chefe do Executivo que aconteceu nesta quinta-feira (21/5) na cidade do interior de São Paulo. Conhecido por seus vídeos nas redes sociais e no TikTok, Manga enviou o vice-prefeito, Fernando Martins (PSD), para representá-lo.
Lula foi ao município para inaugurar programa das Unidades Odontológicas Móveis (UOM) em municípios brasileiros. Durante o evento, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), deu uma indireta a Manga, enquanto elogiava as ações do governo em prol da saúde bucal.
“Sorocaba de vez em quando aparece na TV, muito nas redes sociais, dizem que tem de tudo em Sorocaba, mas tem coisa que, às vezes, não mostram, né?”, comentou Padilha.
Esta é a terceira visita de Lula a Sorocaba em apenas seis meses. Em março, ele esteve na cidade para inaugurar uma fábrica da Toyota e entregar ambulâncias do SAMU.
De acordo com a assessoria de Manga, o prefeito está em viagem e por isso mandou o vice para representá-lo.
Unidades odontológicas móveis
O presidente Lula esteve em Sorocaba para cerimônia de entrega oficial de 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOM). O evento aconteceu no pátio da Flash Engenharia — unidade de adaptação de veículos especiais, em Sorocaba (SP). As unidades vão beneficiar 400 municípios e integram os investimentos do Novo PAC Saúde.
Além do presidente, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), e o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixera (PT), também compareceram à agenda.