Portal Estado do Acre Notícias

Arlindo Cruz teve AVC e sofreu com sequelas até a morte

arlindo-cruz-teve-avc-e-sofreu-com-sequelas-ate-a-morte

Arlindo Cruz teve AVC e sofreu com sequelas até a morte

O músico e compositor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira  (8/8), aos 66 anos. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, tratando uma pneumonia. A informação foi confirmada pela família do artista.

Arlindo Cruz teve um AVC em 2017 enquanto tomava banho e passou a viver de forma debilitada por conta das sequelas causadas pelo derrame. Em julho deste ano, o cantor parou de responder aos estímulos e não apresentava mais avanços, mesmo após seguintes cirurgias. Além disso, o sambista também era portador de uma doença autoimune e precisava usar uma sonda alimentar.

7 imagensFechar modal.1 de 7

Arlindo Cruz

Instagram/Reprodução2 de 7

Babi e Arlindo Cruz

Instagram/Reprodução3 de 7

Flora é a caçula de Arlindo Cruz

Foto: Instagram/Reprodução4 de 7

Arlindo Cruz

Reprodução/Instagram5 de 7

Arlindo Cruz e Arlindinho

Reprodução/Instagram6 de 7

Arlindo Cruz

Instagram/Reprodução7 de 7

Arlindo Cruz e Babi

Instagram/Reprodução

Desde 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico, lidou com complicações que paralisaram a carreira artística. Arlindo Cruz, passou, então, a morar com os familiares e passou por diversos tratamentos para tentar reverter o quadro causado pela doença.

Leia também

Em 2018, recebeu alta para se recuperar em casa. Porém, a partir de 2022, o cantor foi internado diversas vezes. A maior parte dos quadros de saúde eram relacionados com problemas respiratórios como infecções e pneumonias, doença que resultou na morte do artista.

Sair da versão mobile