MAIS

    Atirador deixa 5 soldados feridos em base militar nos EUA

    Por

    Um atirador deixou cinco soldados feridos em uma base militar em Fort Stewart, no sudoeste da Geórgia, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (6/8).  A instalação permanece fechada até que as autoridades controlem a situação. O jornal americano NBC News informou que o suspeito foi preso e que as vítimas baleadas foram transportados para o hospital.

    Segundo a mídia local, escolas da área também foram fechadas. Todos os soldados foram tratados no local e transferidos para o Hospital Comunitário do Exército de Winn para cuidados emergenciais, segundo a instalação militar de Fort Stewart.

    Leia também

    Ainda segundo o comunicado, não há “nenhuma ameaça ativa à comunidade”, de acordo com uma declaração da base militar. O governador da Geórgia, Brian Kemp, disse que está em “contato próximo” com as autoridades policiais no local.

    “Estamos mantendo as vítimas, suas famílias e todos aqueles que atendem ao chamado para servir em nossos corações e orações, e pedimos que os georgianos em todos os lugares façam o mesmo”, escreveu no X.

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado sobre o tiroteio em Fort Stewart, na Geórgia, segundo a secretária de Imprensa, Karoline Leavitt. “A Casa Branca está monitorando a situação”, destacou.