Uma bebê de 8 meses morreu sufocada, no último sábado (9/8), após a mãe sair para ir a um baile e deixar a criança sozinha em casa com a irmã de 5 anos. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu Vanuza Moura, de 23 anos, em uma unidade de pronto atendimento no bairro Jardim Novo, em Realengo, Zona Oeste, ao levar a filha, já morta, para ser atendida no dia seguinte.
Leia também
-
Corpo de Arlindo Cruz é velado em celebração no Rio de Janeiro
-
Velório de Arlindo Cruz será aberto ao público no Rio de Janeiro
-
John Textor e Botafogo são intimados por Justiça do Rio de Janeiro
-
MC Marcinho será homenageado com estátua no Rio de Janeiro
A jovem foi presa em flagrante por abandono de incapaz seguido de morte. As investigações apontaram que a criminosa abandonou as duas filhas, de 8 meses e 5 anos, sozinhas em casa, na noite de sábado (09/08). Quando retornou no domingo, o bebê não estava respirando.
A jovem levou a bebê para uma unidade de saúde da região, onde os médicos constataram que a criança havia morrido por sufocamento. A suspeita é de que a vítima tenha morrido por engasgo.
O caso foi encaminhado a 34ª DP. Agentes da Polícia Militar foram até a casa da jovem de 23 anos e visualizaram uma situação insalubre e sem condições para as crianças. Foram observadas paredes sujas, roupas rasgadas e espaço sem segurança para menores de idade.
Os policiais também ouviram testemunhas que confirmaram que a mulher abandonava constantemente as filhas sozinhas em casa para sair.
A filha mais velha foi entregue ao Conselho Tutelar. A mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz seguido de morte e foi encaminhada para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.